COVID-19: Jundiaí aguarda nova liberação de doses D1 em crianças
Publicada em 09/01/2023 às 11:49A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) aguarda a entrega de novos lotes de doses de vacinas Coronavac, Pfizer Pedátrica e Pfizer Baby para retomar a aplicação contra a COVID-19 para as crianças em primeira dose. As doses de Coronavac se encerraram na manhã desta segunda-feira (9) e as doses de Pfizer Pediátrica (5 a 11 anos) e Pfizer Baby (6 meses a menores de 3 anos) remanescentes são para aplicação em segunda dose para as crianças que já receberam a primeira aplicação. A UGPS está em contato com a Diretoria Regional de Saúde de Campinas (responsável pela dispensação de doses para as cidades) para agilizar a liberção de mais doses.
“Com a vacinação no último sábado (7), ficamos com poucas doses disponíveis, pois se esgotaram rapidamente na manhã desta segunda-feira. Esperamos a chegada de um novo lote para retomar a aplicação da Coronavac. Mediante estoque atual, as vacinas Pfizer Pediátrica e Pfizer Baby estão sendo aplicadas somente para segunda dose”, esclarece a apoiadora Institucional do Departamento de Atenção Básica, enfermeira Gleice Santos.
Demais vacinas
Os demais imunizantes contra Covid-19 seguem disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas Clínicas da Família. O horário de aplicação e as doses aplicadas em cada equipamento podem ser conferidos no calendário no site da Prefeitura.
A Pfizer Pediátrica – disponível apenas para segunda dose para crianças de 5 a 11 anos – é aplicada às segundas-feiras na UBS Agapeama, às quartas-feiras na Clínica da Família Hortolândia e às sextas-feiras na UBS Tamoio e na Clínica da Família I Novo Horizonte.
Já as crianças de 6 meses a 2 anos, com comorbidade ou deficiência, para receber a vacina Pfizer Baby, versão pediátrica do imunizante, podem procurar às segundas-feiras a Clínica da Família I Novo Horizonte, às terças-feiras a UBS Agapeama, às quartas-feiras a UBS Tamoio e às quintas-feiras na Clínica da Família Hortolândia.
O Município, enquanto não recebe novas doses, também continua com inscrição no site da Prefeitura para crianças sem comorbidade e deficiência receberem da dose remanescente da vacina. Havendo doses disponíveis, a UGPS contata os pais e/ou responsáveis para a aplicação na UBS selecionada ou em alguma unidade próxima à escolhida.
Assessoria de Imprensa
-
14/11/2024
Saúde mental: iniciativas de Jundiaí são apresentadas em congresso brasileiro
-
12/11/2024
Novembro Azul: UBS Maringá leva informação e cuidado para bares do bairro
-
11/11/2024
Dengue e Covid-19: vacinas estão disponíveis nas UBSs e Clínicas da Família
-
11/11/2024
Novembro Azul: campanha reforça a importância do autocuidado masculino