Curso gratuito de operador de empilhadeira tem inscrições nesta terça (10)

Publicada em 09/01/2023 às 09:12

Devido à grande procura pelas empresas por profissionais na área de operador de empilhadeira, será realizado um curso gratuito no SENAI Jundiaí, dentro do PDL (Plano de Desenvolvimento Local), com pré-inscrição on-line para as primeiras 100 pessoas, nesta terça-feira (10), a partir das 9h. É necessário ter mais de 18 anos, ter completado a 4ª série do Ensino Fundamental e possuir CNH, além de estar desempregada.

Ao preencher o formulário digital, o interessado deve escolher um horário para comparecer presencialmente ao Jundiaí Empreendedora para entrega de documentos e participação de um curso Comportamental, oferecido pelo SEBRAE, no dia 18/01, que pode ser uma qualificação a mais para o currículo no momento do processo seletivo. Após análise, os 12 selecionados serão avisados por telefone sobre a classificação.

Curso é promovido como resultado de parceria entre a Prefeitura e o SENAI

O curso tem como objetivo a qualificação profissional e a geração de renda, sendo resultado de articulação da Rede de Cooperação da Prefeitura de Jundiaí, vinculada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças, junto à Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, após conversa com os parceiros envolvidos. A iniciativa visa atender pessoas em situação de vulnerabilidade, com foco na qualificação para entrada ou retorno ao mercado de trabalho.

Programação

O Aperfeiçoamento Profissional em Operação de Empilhadeira tem por objetivo desenvolver capacidades para operar empilhadeira a gás seguindo procedimentos, normas e legislação técnica, de segurança, saúde e meio ambiente.

O curso tem carga horária de 32 horas, sendo aplicado de 16/02 a 16/03, às terças e quintas-feiras (exceto dia 21/02 – Carnaval), das 13h30 às 17h30, no Senai Jundiaí. “Como a capacitação está dentro das Normas Regulamentadoras (NR-11) não é permitida nenhuma falta, sendo necessária a reposição da aula para gerar o certificado de conclusão do curso”, conforme adianta o diretor do Senai, Heverton Luis Marino.

Esse processo visa dar oportunidade para quem precisa entrar ou voltar ao mercado de trabalho e que tem o perfil buscado pelas empresas para o cargo. As pessoas que não passarem no processo seletivo, terão seu currículo cadastrado no portal Jundiaí Empreendedora e poderão participar de outros processos seletivos.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/01/09/curso-gratuito-de-operador-de-empilhadeira-abre-inscricoes-nesta-terca-10/
Leia mais sobre , , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original