Férias na Cultura: programação especial no Teatro Polytheama começa neste domingo (15)

Publicada em 10/01/2023 às 15:22

Enquanto a criançada está em período de férias escolares, o Teatro Polytheama garante programação cultural gratuita para o mês de janeiro, integrantes das ações “Do Poly para as crianças”, “Férias na Cultura” e do programa municipal Cidade das Crianças. A programação gratuita no teatro começa já neste domingo (15), às 16h, com o espetáculo “Circus A Nova Tournée”, da Cia. Circo de Bonecos.

Já no sábado (21), também às 16h, é a vez do espetáculo “Os filhos de Iauaretê, a onça-rei”, com a Cia. Pé do Ouvido. E no domingo (22), às 16h, o palco do teatro recebe o espetáculo “Sonhatório”, da Cia. Truks.

No fim de semana seguinte, no sábado (28), às 16h, o grupo Circo Mínimo apresenta “Simbad, o navegante” e, no domingo (29), também às 16h, a Cia. Delas de Teatro apresenta “Maria e os Insetos”.

Programação especial para as crianças começa já neste domingo (15), com atrações gratuitas

Os ingressos gratuitos para cada espetáculo serão distribuídos um dia antes da apresentação, a partir das 10h30, e cada interessado pode retirar até dois ingressos. A bilheteria on-line do Teatro é pela plataforma Sympla. Já a bilheteria física funciona de terça a sexta-feira, das 10h às 20h. Aos sábados, domingos e feriados, a bilheteria funciona somente se houver espetáculo programado. Das 10h às 17h ficam disponíveis os ingressos da agenda cultural em geral. Já a partir desse horário, ficam disponíveis somente os ingressos do espetáculo programado para o dia.

Na segunda-feira (16), a Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani, anexa ao Teatro, recebe a abertura da exposição inédita na cidade “Nebulosas”, aquarelas da artista Gina Dinucci, a partir das 19h. A mostra fica aberta para visitação gratuita até o dia 14 de fevereiro, com horário de funcionamento de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h, e aos sábados, das 10h às 13h.

Confira os detalhes da programação no Polytheama:

  • 15 de janeiro (domingo) – 16h
    “Circus A Nova Tournée” – Cia. Circo de Bonecos
    Classificação: Livre / Duração: 50 minutos / Gênero: Infantil
    Ingressos: Entrada Gratuita (distribuição pela plataforma Sympla e na bilheteria do teatro a partir das 10h30 do dia 14 de janeiro. Cada interessado pode retirar até dois ingressos);
  • 16 de janeiro (segunda-feira) – 19h
    Vernissage da exposição “Nebulosas”, da artista Gina Dinucci;
  • 21 de janeiro (sábado) – 16h
    “Os filhos de Iauaretê, a onça-rei” – Cia. Pé do Ouvido
    Classificação: Livre / Duração: 60 minutos / Gênero: Infantil
    Ingressos: Entrada Gratuita (distribuição pela plataforma Sympla e na bilheteria do teatro a partir das 10h30 do dia 20 de janeiro. Cada interessado pode retirar até dois ingressos);
  • 22 de janeiro (domingo) – 16h
    “Sonhatório” – Cia. Truks
    Classificação: Livre / Duração: 50 minutos / Gênero: Infantil
    Ingressos: Entrada Gratuita (distribuição pela plataforma Sympla e na bilheteria do teatro a partir das 10h30 do dia 21 de janeiro. Cada interessado pode retirar até dois ingressos);
    • 28 de janeiro (sábado) – 16h
      “Simbad, o navegante” – Circo Mínimo
      Classificação: Livre / Duração: 60 minutos / Gênero: Infantil
      Ingressos: Entrada Gratuita (distribuição pela plataforma Sympla e na bilheteria do teatro a partir das 10h30 do dia 27 de janeiro. Cada interessado pode retirar até dois ingressos);
    • 29 de janeiro (domingo) – 16h
      “Maria e os Insetos” – Cia. Delas de Teatro
      Classificação: Livre / Duração: 55 minutos / Gênero: Infantil
      Ingressos: Entrada Gratuita (distribuição pela plataforma Sympla e na bilheteria do teatro a partir das 10h30 do dia 28 de janeiro. Cada interessado pode retirar até dois ingressos).

    O Teatro Polytheama fica na Rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4586-2472.

    Mais atrações
    Além do teatro, pela programação do “Férias na Cultura”, estão programadas diversas atrações culturais gratuitas ao longo do mês também na Fábrica das Infâncias Japy, na Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot e na Biblioteca da Pracinha da Cultura do Vista Alegre. Confira os detalhes no site da Cultura.

    Assessoria de Imprensa
    Fotos: Fotógrafos PMJ e Divulgação


    Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/01/10/ferias-na-cultura-programacao-especial-no-teatro-polytheama-comeca-neste-domingo-15/

    Galeria

    Baixe as fotos desta notícia na resolução original