Festa da Uva terá ação solidária com arrecadação de alimentos para o Funss

Publicada em 10/01/2023 às 17:00

Quem passar pela 38ª Festa da Uva e 9ª Expovinhos de Jundiaí 2023 poderá se divertir com toda a família e, ainda, ajudar quem mais precisa. Após dois anos de paralisação, o evento, que tem entrada gratuita, retorna com a sua ação solidária. A iniciativa consiste na doação de um quilo de alimento não perecível, dentro do prazo de validade, na portaria do Parque Comendador Antônio Carbonari, onde haverá caixas para a coleta. A arrecadação será revertida para o Fundo Social de Solidariedade (Funss).

A parceria com as Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) ocorre desde 2017, com resultados positivos. “A doação chega ao Fundo Social por meio da Campanha Permanente de Solidariedade e, depois de triada, é transformada em cestas básicas para as instituições cadastradas”, explicou a primeira-dama Vanessa Machado, presidente do Funss.

A 38ª Festa da Uva e 9ª Expovinhos começa na próxima quinta-feira (12) e segue até dia 5 de fevereiro. Será a primeira vez que o evento acontecerá durante quatro finais de semana. Os visitantes poderão conferir exposições, vendas e premiações de uvas e vinhos, além da gastronomia e o artesanato locais. Também haverá brinquedos infantis, atrações musicais e artísticas, além da tradicional Pisa da Uva. A programação completa você confere aqui.

Serviço:

38ª Festa da Uva e 9ª Expo Vinhos de Jundiaí 2023

Quando: De 12 de janeiro a 05 de fevereiro
Horários: Quinta-feira (12) – às 18h; Sextas-feiras: das 18h às 22h; Sábados: das 10h às 22h; Domingos: das 10h às 21h.
Local: Parque Comendador Antônio Carbonari – Parque da Uva – Av. Jundiaí s/n

Entrada gratuita
Ação solidária de 1 quilo de alimento não perecível para o Fundo Social.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/01/10/festa-da-uva-tera-acao-solidaria-com-arrecadacao-de-alimentos-para-o-funss/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original