Revitalização do Centro é tema de reunião no Paço Municipal

Publicada em 10/01/2023 às 17:22

O projeto de revitalização da região central foi a pauta da reunião entre gestores realizada na manhã desta terça-feira (10), na Sala de Situação do Paço Municipal. Na oportunidade, foi apresentado o Plano de Bairro completo, foram discutidas as problemáticas existentes, além das principais ações necessárias para resolvê-las, além das entregas que já estão em execução. A reunião foi liderada pelo Gestor de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi. O vice-prefeito Gustavo Martinelli também participou da reunião.

“A ideia é realizar uma construção conjunta que beneficie o comerciante instalado na região central, as pessoas que frequentam e traga a sensação de pertencimento do espaço à população. Para isso existem planos desenvolvidos de forma intersetorial e devem ser aplicados a curto e médio prazo”, comenta Parimoschi.

Em encontro, gestores debateram desafios e ações para o projeto de revitalização do Centro

Dentre as principais ações de curto prazo está a intensificação dos trabalhos da Guarda Municipal, Assistência Social e Promoção de Saúde. As ações serão somadas com as obras, já em andamento, do Centro das Artes, localizado na rua Barão de Jundiaí.

A revitalização do Centro compreende, ainda: requalificação do calçadão, nas praças Governador Pedro de Toledo e Marechal Floriano Peixoto, na Matriz, Tibúrcio Estevam Siqueira, no Largo São Bento, Rui Barbosa, próxima ao Gabinete, e Dom Pedro II, também conhecida como Praça das Rosas. Além disso, será feita também a melhora na iluminação e atualização da legislação em conjunto com os comerciantes.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/01/10/revitalizacao-do-centro-e-tema-de-reuniao-no-paco-municipal/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original