Festa da Uva na Cidade das Crianças agrada famílias com programação infantil

Publicada em 14/01/2023 às 17:43

A programação dedicada aos pequenos, na 38ª Festa da Uva, de Jundiaí – Cidade das Crianças, atraiu um grande público no primeiro final de semana do evento. Neste sábado (14), o Espaço Bambino, dedicado à alimentação e à recreação infantil, e o Espaço Cidade das Crianças, pensado para apresentações temáticas, fizeram a alegria das famílias que levaram os pequenos para passear no parque. Os espaços contam com alimentação especial para as crianças, brinquedos infláveis e atrações como contação de histórias e brincadeiras ao ar livre.

O evento prossegue neste domingo, no Parque da Uva, a partir das 10h, com entrada gratuita. A edição 2023 da Festa da Uva colocou como uma de suas prioridades o tema Cidade da Crianças e proporcionou uma vasta programação para os pequenos. E o público presente adorou.

A assistente social Flávia Lembo levou os filhos Eliza, de 6 anos, e Bento de 4 para curtir a tarde no parque. “Foi a primeira vez que vim à festa e estou adorando. São muitas apresentações que mantêm os pequenos sempre entretidos. Pretendo voltar mais vezes, porque todos nós estamos aproveitando muito”, relata.

Espaço Bambino oferece diversos brinquedos para as crianças que visitam a Festa da Uva

Na parte da manhã, a atração ficou por conta da apresentação “O Castelo da Frozen”, com a Dance Company. Às 15h, a contação de histórias “O menino que voou”, com a Cia. Grifo de Teatro, levou uma apresentação da história do personagem mitológico Ícaro que, toda manhã, ao ver o primeiro voo do condor, sonhava em voar e em como poderia fazê-lo, já que não tinha asas reuniu os pais e filhos, em um momento de muita interação e diversão para todos. E para fechar a programação da criançada, aconteceu ainda a palhaçaria “Dia de quê”, com a Cia. Pressão Baixa.

“Nós que trazemos os filhos temos sempre que dar prioridade a eles, e é ótimo ter um espaço tão grande e com tantos brinquedos para eles se divertirem”, comenta Alessandro de Melo, que brincava com o filho Alan, de 3 anos.

“Assim como em toda a cidade, nossas políticas públicas para a infância não poderiam deixar de marcar presença no maior e mais tradicional evento de Jundiaí. A Festa da Uva é dedicada às famílias e queremos que as crianças recebam a merecida prioridade dentro da programação”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado, que lembrou da realização do evento internacional dedicado às crianças, pela Rede Latino – Americana – Cidade das Crianças e a Urban95, da Fundação Bernard Van Leer.

Flávia Iembo assiste à contação de histórias com os filhos Eliza e Bento

Cidade das Crianças

Atualmente, Jundiaí possui mais de 30 ações voltadas ao tema Cidade das Crianças. Dentre elas, destacam-se intervenções urbanísticas em áreas da infância, como as da Fábrica de Infâncias Japy; medidas focadas em segurança no trânsito; implantação de áreas para a infância; identidades visuais lúdicas em espaços públicos e demais equipamentos da Prefeitura; além da constante capacitação de servidores públicos, sobretudo os que atuam diretamente com as crianças.

O município conta, ainda, com ações já consolidadas, como o Mundo das Crianças; a Política de Desemparedamento da Infância, que faz parte dos conceitos do Programa Escola Inovadora; e os demais programas como o Pé de Infância, Pé de Ouvido e o Pé de Árvore. Em 2022 ainda foi aprovado o Plano Municipal da Primeira Infância, que contempla todas as ações que envolvem a infância, desde a gestação até seu desenvolvimento.

Atrações culturais faz a alegria da criançada no primeiro sábado da Festa da Uva

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/01/14/festa-da-uva-na-cidade-das-criancas-agrada-familias-com-programacao-infantil/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original