Programação de ‘Férias na Cultura’ segue esta semana com atrações gratuitas para a criançada

Publicada em 16/01/2023 às 12:17

A programação gratuita de “Férias na Cultura” segue esta semana, com atrações na Fábrica das Infâncias Japy, na Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot e na Biblioteca da Pracinha da Cultura do Vista Alegre (Antigo CEU das Artes) e no Teatro Polytheama.

CONFIRA AS FOTOS DAS ‘FÉRIAS NA CULTURA’

Voltadas para o público em geral, com foco nas crianças e adolescentes de até 12 anos, as atrações integram o programa municipal Cidade das Crianças, com realização da Unidade de Gestão de Cultura (UGC). Confira os detalhes da programação desta semana:

Biblioteca
Na Biblioteca Municipal, a programação desta semana traz: nesta segunda (16), às 16h, a contação “Um barco de histórias”, com Luiza Bitencourt e Gabriel Pereira, que realizam, às 17h, a oficina de barquinhos de papel. Na terça (17), às 16h, é a vez da oficina de leitura “Lendo o mundo: livro imagem”, com Eliane Diana e Márcio Martelli. Na quarta (18), às 16h, tem a contação de história com oficina “Um quarto de histórias: contos de fadas”, com a Cia. Giro no Biombo.

Na quinta (19), também às 16h, é a vez da contação de história com oficina de brincadeiras “Os tesouros do vovô”, com a Cia. Inspirarte. Na sexta (20), às 16h, a programação traz Luiza Bitencourt e Gabriel Pereira na contação de histórias “Contos Mirabolantes”, e às 17h a oficina do Ponto ao Conto de construção de fantoches, com Edivaldo Zanotti e Luiza Bitencourt.

E no sábado (21), às 10h, tem o primeiro encontro do Curso livre: manual prático para leitura, com Gustavo Salmazo, e às 11h a contação de história “Resgatando o fio das velhas histórias”, com a Cia. Rabo de Cutia. A Biblioteca fica na avenida Dr. Cavalcanti, 396 – Complexo Argos. Mais informações pelo telefone 4527-2110.

CONFIRA OS DETALHES DA PROGRAMAÇÃO

Na Biblioteca, só esta semana, tem uma dezena de atrações previstas

Pracinha do Vista Alegre
Já na Biblioteca da Pracinha, esta semana tem a contação de histórias “Um quarto de histórias: contos de fadas”, com a Cia. Giro no Biombo, na terça (17), às 17h; e a intervenção Lê no Ninho com brincadeiras musicadas, com Luiz Bitencourt e Gabriel Pereira, na quinta-feira (19), às 16h, para crianças de 06 meses a 04 anos.

A Pracinha fica na rua Cabo Edvaldo Quirino Santana, 46-110 – Vista Alegre. Mais informações pelo telefone 4521-6193.

Fábrica das Infâncias
Na Fábrica das Infâncias Japy, Daniele Ceratti traz a oficina “Mãos na terra: bolas de Sementes”, na quinta (19), às 14h. Já o Coletivo #PretaEu realiza, na sexta (20), às 14h, a contação de histórias e confecção de bonecas Abayomi.

No fim de semana, sempre a partir das 10h30, no sábado (21) tem a apresentação de dança “Suítes Clássicas”, com coreografias de Ballet Clássico de Repertório e suas variações, Coreografias Neoclássicas e Contemporâneas; e no domingo (22), a contação de histórias “O tesouro do vovô”, que conta as aventuras de Bruno, Nanda e Duda são primos que vivem uma deliciosa aventura em busca da senha do wi-fi da casa do avô.

A Fábrica fica na rua Lacerda Franco, 175 – Vila Arens. Mais informações pelo telefone 4521-0971.

Atrações da Pracinha são realizadas pela Biblioteca no auditório do espaço

Teatro Polytheama
Pela programação de “Férias na Cultura”, o Teatro traz como programação os espetáculos ‘Do Poly para as crianças’, com entrada gratuita, sempre às 16h.

Neste sábado (21), a Cia. Pé do Ouvido apresenta “Os filhos de Iauaretê, a onça-rei”, espetáculo que conta a história de dois irmãos muito diferentes, filhos da onça-rei Iauaretê e da jovem indígena Kamakuã. Juruá é um excelente caçador que passa a destruir a mata para se sentir mais poderoso do que os outros. Iauaretê-Mirim é um solitário canoeiro que vive buscando o sol e caçando as estrelas e, por isso, segue a jornada para se tornar pajé. Por meio dos caminhos opostos desses irmãos, a peça convida o público a refletir sobre o bem viver entre nós e a Terra.

Já neste domingo (22) a Cia. Truks apresenta a peça “Sonhatório”, que traz as aventuras de três supostos loucos do Sanatório Boa Cabeça. À hora do almoço, por não ter o que comer ou que beber, os amigos resolvem brincar com os objetos que à sua volta e partem para uma deliciosa viagem pela imaginação, que os levará para áridos desertos, para o fundo do mar e para longínquos planetas. Questionando se de fato eram eles os loucos, os personagens trazem ao público um dos melhores remédios: a possibilidade da construção de uma vida mais saudável, feita da sincera amizade, e de muito bom humor. E transformam o que seria um sanatório em um “sonhatório”.

Os ingressos gratuitos para cada um dos espetáculos ficarão disponíveis para retirada na bilheteria do teatro e pela internet, na plataforma Sympla, às 10h30 do dia anterior a cada apresentação. Cada interessado poderá retirar até dois ingressos.

O Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro. Mais informações pelo telefone 4586-2472.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ e Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/01/16/programacao-de-ferias-na-cultura-segue-esta-semana-com-atracoes-gratuitas-para-a-criancada/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original