‘Pudim’ vence votação e é o nome do novo mascote canino da Casa de Passagem

Publicada em 16/01/2023 às 18:00

Com 312 votos, “Pudim” foi o vencedor da enquete realizada nas redes sociais da Prefeitura de Jundiaí para ser o nome do novo mascote da Casa da Passagem. O total representou cerca de 48,5% dos 643 votos válidos contabilizados na postagem, desde a última quarta (11) até esta segunda-feira (16), seguido de “Bisteca”, com 237 votos (cerca de 36,8%), e de “Pop”, com 94 votos (cerca de 14,6%). Outros 26 votos, com nomes diferentes dos propostos pela enquete, não foram contabilizados para o resultado.

O cãozinho sem raça definida com mistura de Pit Bull que pertencia a um casal em situação de rua recentemente chegou à Casa de Passagem, serviço de acolhimento de curta duração e atendimento técnico voltado à população em situação de rua. O serviço é vinculado à Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) da Prefeitura e operacionalizado pela Organização da Sociedade Civil (OSC) Serviço de Obras Sociais (SOS). Foram as equipes dos serviços que estipularam e filtraram os nomes que entraram na enquete.

Com quase metade dos votos contabilizados, ‘Pudim’ é o novo nome do mascote do serviço

“A adesão a esta votação demonstra a sensibilidade dos jundiaienses. Agradecemos a todos que participaram e deixamos também um convite para quem quiser conhecer o Pudim e fazer doação de ração para a Casa de Passagem. Desde que inauguramos a nova sede do serviço, há pouco mais de um ano, o espaço já contava com um canil, onde ficam os animais de estimação de quem está acolhido pelo serviço. Essas doações podem contribuir e muito com alimentação não só do novo mascote, mas também desses outros animais”, comentou a gestora da UGADS, Maria Brant.

A coordenadora-técnica do serviço, Melina Nucci, agradeceu, em nomes de toda a equipe, pela contribuição de quem votou. “Desde que ele chegou aqui à Casa de Passagem, ele já tinha mais de dez nomes. Cada um o chamava como queria. E desde que foi lançada a votação, fomos acompanhando com atenção e vimos que ‘Pudim’ seria o nome vitorioso. Ficamos muito felizes com o resultado e já estamos nos acostumando a ele. Foi algo muito positivo para nós e também para os usuários do serviço, que estão mais felizes com o ambiente”.

A Casa de Passagem fica na avenida Aristeu Dagnoni, s/n – Centro. Mais informações pelo telefone (11) 98531-0136.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/01/16/pudim-vence-votacao-e-e-o-nome-do-novo-mascote-canino-da-casa-de-passagem/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original