Com programação de férias, Mundo das Crianças une diversão e aprendizado

Publicada em 17/01/2023 às 10:28

Desde o início do mês, o Mundo das Crianças está com uma programação especial para as crianças em férias escolares. Quem passar pelo Parque neste período terá ainda mais opções de diversão e aprendizado em meio a natureza.

Realizado em parceria com a Unidade de Gestão de Educação (UGE), o projeto “Férias no Mundo” conta com diversas oficinas ministradas pelos educadores da rede municipal. A programação se estende até 20 de janeiro, de terça a sexta em dois períodos, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Para Juliana, moradora de Jundiaí e mãe do Lucas e da Alice, o Mundo das Crianças é o lugar perfeito, não somente nas férias. “Eu amo esse lugar, estamos sempre aqui. O Mundo é o lugar favorito dos meus filhos. Tenho a impressão de que uma criança sonhou com este lugar e, quando acordou, deu de cara com este lugar”.

Para Juliana, moradora de Jundiaí e mãe do Lucas e da Alice, o Mundo das Crianças é o lugar perfeito, não somente nas férias.

Entre as oficinas da programação de férias estão o “Pé de Brincar”, que reúne as crianças em brincadeiras, jogos e vivências esportivas no Parque Paca; “Pé de Música”, com cantigas de roda, músicas recreativas e dança das cadeiras. Já na área do Foguete Serelepe, a criançada poderá participar do “Pé de Livro”, com leitura de histórias, e “Pé de Natureza – Sala Verde”, que busca proporcionar um contato mais próximo da natureza.

“Nós gostamos muito de viajar e estamos sempre buscando parques, mas igual a esse não há em nenhum outro lugar, aqui ficamos à vontade e as crianças livres para brincar”, conta Juliana, que nesta semana também aproveitou o recesso das aulas para levar o sobrinho Cristiano e a amiga Jaena para conhecer o Mundo.

Além da programação de férias, quem passar pelo Mundo das Crianças não pode deixar de prestigiar a exposição do Zoo Urbano. Com obras espalhadas por diversas áreas do parque, o projeto reúne esculturas feitas com materiais reciclados. As obras ficarão em exposição até o final de março.

Funcionamento

O Mundo das Crianças funciona de terça a domingo, das 7 às 17 horas. De terça a sexta a entrada é liberada, já aos finais de semana e feriados é necessário agendamento prévio, que deve ser realizado através do site www.mundodascriancasjundiai.com.br. Não é necessário agendamento para participar das oficinas que integram a programação do “Férias do Mundo”.

Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí

Fotos: DAE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/01/17/com-programacao-de-ferias-mundo-das-criancas-une-diversao-e-aprendizado/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original