Espaço Cultura: temporada 2023 de ‘lives’ para artistas retorna nesta quarta-feira (18)

Publicada em 17/01/2023 às 12:46

Após o período de recesso de final de ano a Live: “Espaço Cultura” uma iniciativa da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) realizada semanalmente pelo Departamento de Cultura, às quartas-feiras, com transmissão nos canais da UGC, no Facebook e YouTube, das 16h às 17h, retorna nesta quarta-feira (18), marcando o início da temporada 2023.

Nesta primeira live do ano, o diretor de Cultura, João Carlos de Luca abordará o planejamento do primeiro semestre de 2023, do Departamento de Cultura em relação aos próximos editais/ações, e ainda esclarecer dúvidas sobre o Cadastro de Artistas e Projetos. “A cada live busco apresentar e divulgar as ações da UGC, mas sempre destacando os artistas e suas propostas, promovendo o intercâmbio entre artistas de segmentos diferentes, gerando assim, uma reflexão atualizada da produção cultural em Jundiaí”.

“Espaço Cultura” desta semana vai apresentar três novos projetos artísticos contemplados em 2021 pelos editais municipais da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, dos cerca de 210 selecionados. Na oportunidade, artistas e outros trabalhadores de Cultura, bem como o público em geral, poderão conferir as obras dos músicos: Daniel Andrioli Rodrigues Motta, Daniel Henrique Miranda e Robson Póvoa.

Os Projetos
“A tempestade, um concerto sentimental”, de Daniel Andrioli Rodrigues Motta -Este projeto é a gravação de um concerto ao vivo de violão solo com repertório dedicado as diferentes vertentes da música espanhola. Serão apresentadas as composições Sonata op.15b de Fernando Sor, Campanas del Alba de Eduardo Sainz de la Maza, Capricho Árabe de Francisco Tarrega e L’Orage – Sonata Sentimental de Ferdinando Carulli. Buscamos apresentar duas vertentes da música clássica instrumental, a música pura e a música programática.

“Minha Voz”, de Daniel Henrique Miranda – Experimento musical de composições inéditas da banda, com os fundadores e compositores Gu Vieira e Dan Zanna. O projeto apresenta seis novas canções em seu processo de criação, explorando poesias fragmentadas, vocalizes, e pela primeira vez, músicas instrumentais. Gravado em estúdio, os músicos exploram instrumentos como guitarra, percussão, violão, baixo, flauta, bateria além de instrumentos não convencionais.

“Forreggae – Onde Gonzagão Encontra Bob Marley”, de Robson Póvoa – Um encontro de reis sob um olhar brasileiro. O projeto apresenta música resultante de toda a riqueza da música nordestina brasileira e do reggae jamaicano. Um xote e um reggae tem vários pontos em comum musicalmente falando. Ambos mostram em seus discursos que também apesar de serem cantados em línguas diferentes, por vezes dão voz a mesma história. É a busca pela paz, pela igualdade social no sertão brasileiro ou nas ruas de Trenchtown, a importância de se conectar e principalmente cuidar da natureza, a felicidade em coisas simples, entre outras tantas mensagens importantes. A apresentação é um passeio cultural repleto de bons momentos e das melhores vibrações.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/01/17/espaco-cultura-temporada-2023-de-lives-para-artistas-retorna-nesta-quarta-feira-18/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original