Parque da Cidade será sede da Copa Sudeste de Automodelismo On Road

Publicada em 17/01/2023 às 11:47

A pista de automodelismo do Parque da Cidade irá sediar a Copa Sudeste de Automodelismo On Road. O evento será realizado nos dias 20, 21 e 22 de janeiro, das 8 às 15 horas, e reunirá pilotos de automodelos da categoria 1:5.

“É um campeonato regular da categoria, valendo o título de campeão ao final das etapas”, explica o organizador do evento, Leonardo Sauin.

Essa é a primeira edição do evento em que pilotos de outros estados e países poderão participar. “Nosso objetivo é que mais pilotos entrem para a categoria, o que permite a socialização e troca de experiência, e auxilia na preparação para os demais campeonatos que acontecem no Brasil e, especificamente, na pista do Parque da Cidade”, completa Sauin.

Para competir, os modelos devem ter motor a gasolina e seguir o regulamento de peso mínimo de 12kg, além de possuírem sistema de freio funcional.

Os pilotos interessados em participar da competição poderão se inscrever até o dia 20 de janeiro, no local do evento. Para confirmar a inscrição é cobrado uma taxa de R$100,00, que será utilizada para custear a direção de prova e sistema de cronometragem.

Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/01/17/parque-da-cidade-sera-sede-da-copa-sudeste-de-automodelismo-on-road/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original