Galpão Criativo já é realidade junto à administração municipal

Publicada em 18/01/2023 às 16:27

Com a entrega do Galpão Criativo no próximo dia 21, espaço público anexo à Fundação Escola TVTEC Jundiaí (FTVTEC), o município recebe um ambiente gratuito para ser ocupado por pessoas, coletivos e Ongs prontos para colocar suas ideias e projetos da economia criativa em prática. Espaço que já recebe a aprovação da administração municipal.

O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, lembra da importância dos municípios darem oportunidade para quem investe no negócio próprio. “Jundiaí se destaca nacionalmente por conta do setor de economia criativa, com alto potencial de retorno econômico e institucional. Com essa visão, temos trabalhado, a partir da TVTEC, para dar mecanismos e abrir portas para que haja mais crescimento do setor com mais oportunidades”, afirma o prefeito Luiz Fernando Machado.

Prefeito Luiz Fernando Machado faz análise positiva do Galpão Criativo

O presidente da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), Amaury Marquezi de Luca parabenizou a iniciativa da Fundação a TVTEC e lembra que a unidade já tem um vínculo importante com o espaço.
“Parte do nosso time já está instalado nas dependências do Complexo Argos. Com isso, acreditamos que nossa parceria com a TVTEC consolida, cada vez mais, o conceito de cidade digital, criativa e viva. Com o CIJUN Lab, podemos colaborar cada vez mais, com ações na busca de soluções modernas e inovadoras, que melhorem os serviços prestados à população e ainda que possam contribuir para a geração de emprego e renda. Esta iniciativa vem para agregar ainda mais e dar novas oportunidades às pessoas. É, portanto, um privilégio fazer parte deste movimento”, conclui.

Amaury Marquezi, da Cijun, parabenizou a iniciativa da TVTEC


Educação e oportunidade

E por falar em investir em negócio próprio, porém com formalização e com cursos de capacitação, a parceria entre as unidades tem sido ponto alto da administração. Um exemplo é o Jundiaí Empreendedora como destaque para geração de empregos e formalização do negócio. Tudo a ver com a proposta do Galpão Criativo que tem como foco divulgar o trabalho de quem tem uma ideia na cabeça e deseja investir.

Segundo o gestor da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDCT), Cristiano Lopes, é importante ajudar os empreendedores a fomentar seus negócios, inclusive quando fala-se em economia criativa. O Galpão Criativo se torna mais um espaço público gratuito pronto para fomentar os negócios de quem deseja investir.

“Temos que destacar a importância do governo do prefeito Luiz Fernando Machado de trabalhar em plataformas, conectando as ações realizadas pelo poder público. O Galpão vem exatamente com esse intuito, de fortalecer cada vez mais o empreendedorismo seja pelo Jundiaí Empreendedora ou pela TVTEC, que também contribui neste processo por meio dos cursos oferecidos”, diz Cristiano Lopes ao lembrar que a Jundiaí Empreendedora estará com um espaço no Galpão Criativo.

Cristiano Lopes diz que é importante ajudar os empreendedores a fomentar seus negócios

Mais do que fomentar o empreendedorismo no município, auxiliando na abertura, regularização e processos até chegar em sua abertura oficial, o programa Jundiaí Empreendedora auxilia na capacitação e qualificação de quem pretende ter o próprio negócio. E para isto conta com parceiros.

“Ligada aos demais órgãos da Prefeitura que também fazem parte deste processo, inclusive com a TVTEC, nós conseguimos oferecer todos os serviços no mesmo lugar, com menos burocracia e mais dinamismo para fazer as empresas funcionarem. É um orgulho para todos nós estar à frente deste trabalho, que tem todo apoio do governo e dos demais gestores”, diz Cristiano Lopes.

Serviço
‘Tô Dentro’ no Galpão Criativo
Onde: Avenida Dr. Cavalcanti, 396, Complexo Argos
Quando: Dia 21 de janeiro, das 10h às 19h. Entrada gratuita
Mais informações acesse o instagram: @galpaocriativojundiai


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/01/18/galpao-criativo-ja-e-realidade-junto-a-administracao-municipal/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original