Delícias da uva encantam o paladar dos visitantes da Festa da Uva

Publicada em 21/01/2023 às 16:09

Seja o tradicional frango com polenta frita, ou as opções mais inovadoras. A gastronomia sempre foi a principal atração da Festa da Uva e, após 38 edições, continua encantando o paladar dos visitantes. E neste ano, como não poderia ser diferente, a uva foi a matéria-prima para diversas novas receitas que caíram nas graças do público.

Desenvolvido pelas confeiteiras Sandra Romansini e Lu Longaray, que representam o Conselho Municipal de Turismo de Jundiaí (COMTUR), o brigadeiro de vinho é uma das novidades desta edição. “Unimos uma paixão nacional com o vinho, que que remete a cidade de Jundiaí e a Itália. A aceitação está muito boa e as pessoas estão adorando. Chegamos a vender mais de três mil unidades em um só dia”, comenta Sandra, que afirma não se tratar de uma comida alcoólica e está disponível também para as crianças.

Brigadeiro de vinho é uma das novidades da 38ª Festa da Uva e 9º Expo Vinhos

Brenda Hernandes, de 15 anos, revela que a cor do brigadeiro chamou a atenção. Curiosa, a garota experimentou e não se arrependeu. “O sabor é muito bom. É possível sentir o gosto da uva de forma suave e ao mesmo tempo ter certeza que estamos comendo um brigadeiro”, avalia. Já para a empresária e presidente da Associação da Mulher Empresária de São Paulo, Glauciane Salles, a novidade veio para ficar. “É um brigadeiro muito gostoso, com um sabor de vinho bastante sutil”, afirma.

Para os amantes da uva e todos os seus derivados, as delícias não param por aí. Ao caminhar pelo parque é possível encontrar outras iguarias tradicionais de Jundiaí, como o pão e a coxinha de uva e a geleia de vinho. E quem quiser uma bebida para acompanhar, existe a opção do espumante da uva Niagara.

“A Festa da Uva é uma grande oportunidade para que os expositores tragam inovações e vendam diretamente aos consumidores. Os produtos derivados da uva Niagara, carro-chefe da Festa, chegaram para abrilhantar ainda mais o evento e ficar em nossa cidade”, comenta o Gestor de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez.

Produtos derivados da uva estão fazendo sucesso com os visitantes da Festa

A 38ª Festa da Uva e 9º Expo Vinhos acontece no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), que fica na avenida Jundiaí. Ela vai até o dia 5 de fevereiro. Os horários da festa são: sextas-feiras: das 18h às 22h; sábados: das 10h às 22h; domingos: das 10h às 21h. A entrada é gratuita e o visitante pode fazer a doação de 1 quilo de alimento não perecível.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/01/21/delicias-da-uva-encantam-o-paladar-dos-visitantes-da-festa-da-uva/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original