Atrações da Festa da Uva cativam público de fora de Jundiaí

Publicada em 22/01/2023 às 14:55

A 38ª Festa da Uva e 9ª Expo Vinhos é sucesso em todo o Brasil. As diversas atrações musicais, culturais e gastronômicas já atraíram visitantes de 209 cidades e 25 estados diferentes, segundo o Departamento de Fomento ao Turismo da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT).

Adelina Morales, de 75 anos, veio diretamente da Praia Grande para a festa, acompanhada do genro, filha e amigos. Ela conta que viu a divulgação pela televisão, ficou encantada com a beleza das uvas e quis conferir de perto. “Eu sou apaixonada por uva e não quis perder a oportunidade. Com certeza vou comprar muitas caixas para levar para a casa”, conta.

Já as amigas de Sorocaba, Maria de Fátima e Arlete Dorta, são figurinhas carimbadas na Festa da Uva e vieram pela quinta vez em 2023. “Jundiaí é tudo de bom e essa festa é muito divertida. Adoramos a comida, o acolhimento do povo. Realmente tudo é maravilhoso”, diz Maria. “Esse ano vamos experimentar a coxinha de uva, que ainda não conhecemos”, afirma Arlete.

38ª Festa da Uva e 9ª Expo Vinhos atraiu visitantes de 209 cidades e 25 estados diferentes

“A Festa da Uva é uma excelente oportunidade para que os visitantes conheçam Jundiaí, sua cultura e tradições. No primeiro final de semana, 55% das pessoas eram turistas e acreditamos que nos próximos finais de semana os números sejam ainda maiores”, avalia o gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez.

Visitantes da capital
Frequentemente, os turistas paulistanos vêm a Jundiaí para conhecer as belezas e delícias gastronômicas da cidade. E foi justamente a variedade de comidas que chamou a atenção do casal Regislene Pinto Gonçalves e Érico Fernando Gonçalves, que foram ao evento pela primeira vez, junto com o pequeno Eduardo. “Além das comidas, vimos que a tradição italiana é muito forte aqui. Como somos de família italiana, viemos conhecer”, comenta Regislene.

Outro casal que esteve na festa pela primeira vez foi o Antonio Rolim e a Nathalie Rosa. Apaixonados por comida e atividades culturais, eles elogiaram o ambiente e as bandas de rock. E para abrir o apetite, a escolha foi tradicionalmente jundiaiense: a coxinha de queijo. “Eu amo queijo e quando vi a coxinha não tive dúvidas em experimentar”, revela Antonio. “Também achamos o pão de uva bastante interessante e com certeza vamos provar”, completa Nathalie.

Delícias gastronômicas atraem público durante todo o dia

A Festa
A Festa da Uva abre seus portões nas sextas-feiras às 18h e às 10h aos sábados e domingos, com entrada gratuita. Os visitantes podem colaborar com o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí fazendo a doação de um quilo de alimento não perecível na entrada no evento. A programação completa do final de semana pode ser acessada no site oficial da festa.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/01/22/atracoes-da-festa-da-uva-cativam-publico-de-fora-de-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original