“Férias na Cultura”: última semana da programação gratuita para a criançada

Publicada em 23/01/2023 às 14:57

A programação gratuita “Férias na Cultura”, uma realização da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) entra nesta semana na sua reta final, com atrações programadas para quatro equipamentos culturais: Fábrica das Infâncias Japy, Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, Biblioteca da Pracinha da Cultura do Vista Alegre (Antigo CEU das Artes) e Teatro Polytheama.

CONFIRA AS FOTOS DAS ‘FÉRIAS NA CULTURA’

Todas as atrações têm foco nas crianças e adolescentes de até 12 anos e integram o programa municipal Cidade das Crianças. Acompanhe a programação em cada equipamento:

Férias na Cultura tem reunido a garotada, pais e cuidadores

Pracinha do Vista Alegre

Na Biblioteca da Pracinha, a programação esta semana tem a contação de histórias “Um quarto de histórias: descobrindo o Brasil”, com a Cia. Giro no Biombo, na terça (24), às 17h; na quinta-feira (26), às 17h apresentação do espetáculo “ Charanga da Tramp”. E concluindo a programação, dia 31, terça-feira, contação de história “Um quarto de histórias: contos folclóricos”, com a Cia. Giro no Biombo.

A Pracinha fica na rua Cabo Edvaldo Quirino Santana, 46-110 – Vista Alegre. Mais informações pelo telefone 4521-6193.

Biblioteca Nelson Foot

Na Biblioteca Municipal, a programação nesta semana está assim definida: na quarta-feira (25), 16h, contação de história e oficina “Bicho em Prosa”, com a Cia. Uni Verso & Prosa. Na oficina as crianças vão construir um bichinho da fazenda.

Na quinta-feira (26), 16h, contação de história e oficina “ O roubo dos instrumentos musicais mágicos”, com a Cia. Contando com Encanto. Na oficina, os participantes vão construir um instrumento de percussão, com materiais reutilizáveis.

E no sábado (28), às 10h, tem o segundo e último encontro do Curso Livre: manual prático para leitura, com o professor Gustavo Salmazo e às 11h a contação de história “A fruta sem nome”, com a Cia. Caça Vento de Artes.

A Biblioteca fica na avenida Dr. Cavalcanti, 396 – Complexo Argos. Mais informações pelo telefone 4527-2110.

Fábrica das Infâncias Japy

A programação acontecerá de quinta-feira (26) até domingo (29). Confira:

“Técnicas Circenses”, com Carlos Pasqualim, dia 26, às 14h. Uma proposta voltada pra crianças de 05 a 10 anos, mas que pais e cuidadores também poderão participar das atividades, como forma de integração.

Na sexta-feira (27), às 14h, “ Musicando com jogos”, sob a coordenação de Jéssica e Abimael Reis. A proposta é voltada para crianças de 05 a 12 anos, onde será desenvolvido por meio de brincadeiras, o senso rítmico, improvisação musical e movimentos corporais.

No sábado (28), 10h30, “Cantinhos do Cururu”, com Cururu Cantorias. A apresentação inicia-se com performances em interação com o público, buscando atrair atenção e gerar expectativa para o “show”, tirando proveito da espontaneidade da palhaçaria. Uma proposta para crianças de 04 a 06 anos.

E finalmente no domingo (29), 10h30, show musical infantil de MPB “ Rhanna na Cidade das Crianças”, para crianças de 07 a 11 anos. Com uma formação de musicistas femininas, com seus instrumentos: Violino, Violoncelo, Piano/Piano Elétrico e o instrumento árabe Snuj apresentam um repertório de clássicos da música brasileira compostos para o universo infantil. 

Teatro Polytheama

O Teatro traz como programação os espetáculos ‘Do Poly para as crianças’, com entrada gratuita, dois espetáculos sempre às 16h: Sábado (28), “ Simbad, o Navegante”, com atores do Circo Mínimo. E no domingo (29), “ Maria e os Insetos”, com a Cia. Delas de Teatro.

A distribuição dos ingressos – dois por pessoa – terá início sempre um dia antes da data da apresentação, sempre às 10h30, tanto na bilheteria do teatro, quanto na Internet, na plataforma Sympla.

O Teatro Polytheama está localizado na rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro. Mais informações 4586.2472.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ/Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/01/23/ferias-na-cultura-ultima-semana-da-programacao-gratuita-para-a-criancada/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original