Vacinação contra COVID-19 prossegue nesta semana

Publicada em 23/01/2023 às 10:28

Entre os dias 23 a 27 de janeiro, a aplicação de doses contra a COVID-19, em Jundiaí, segue sendo realizada para todas as doses aos públicos a partir dos 12 anos e somente em D2 para os públicos entre 6 meses e menores de 12 anos. A segunda dose da Coronavac para quem tem 3 anos ou mais também volta a estar disponível. A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) aguarda a entrega de novos lotes de doses de vacinas Coronavac, Pfizer Pediátrica e Pfizer Baby para retomar a aplicação contra a COVID-19 para as crianças em primeira dose.

A aplicação da semana está disponível para todas as doses (D1, D2, D3 e D4) a partir dos 12 anos (exceto D1 Coronavac) em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS), conforme o horário de funcionamento das salas de vacinas de cada equipamento.

A Pfizer Pediátrica – disponível apenas para segunda dose para crianças de 5 a 11 anos – é aplicada às segundas-feiras na UBS Agapeama, às quartas-feiras na Clínica da Família Hortolândia e às sextas-feiras na UBS Tamoio e na Clínica da Família I Novo Horizonte.

Crianças devem se atentar para a aplicação da segunda dose

Já as crianças de 6 meses a 2 anos, com comorbidade ou deficiência, para receber a vacina Pfizer Baby, versão pediátrica do imunizante, podem procurar às segundas-feiras a Clínica da Família I Novo Horizonte, às terças-feiras a UBS Agapeama, às quartas-feiras a UBS Tamoio e às quintas-feiras e sextas-feiras na Clínica da Família Hortolândia. A aplicação estará disponível enquanto durarem os estoques do imunizante.

Demais vacinas
Os demais imunizantes contra Covid-19 seguem disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas Clínicas da Família. O horário de aplicação e as doses aplicadas em cada equipamento podem ser conferidos no calendário no site da Prefeitura.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/01/23/vacinacao-contra-covid-19-prossegue-nesta-semana/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original