“Live: Espaço Cultura” apresenta mais propostas da Lei Aldir Blanc, nesta quarta-feira (25)

Publicada em 24/01/2023 às 17:57

Dois projetos de Música e um workshop de Artes Manuais chegam nesta quarta-feira (25), como destaque na “Live: Espaço Cultura”, uma iniciativa da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) realizada semanalmente com transmissão nos canais da UGC, no Facebook e YouTube, das 16h às 17h.

Na oportunidade, os projetos dos artistas Fábio Luiz Porte, Cahê Gustavo Nunes Boldrini e Rita de Cássia Pedro, contemplados em 2021 pelos editais municipais da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc serão apresentados para artistas e outros trabalhadores de Cultura, bem como para o público em geral, difundindo assim a produção cultural da cidade, nos seus diversos segmentos e modalidades.

Comandada pelo diretor do Departamento de Cultura, João Carlos de Luca a live desta semana ainda traz informações sobre o planejamento do primeiro semestre deste ano da UGC, com destaque para os editais e ações que serão desencadeadas e o  novo Cadastro de Artistas e Projetos, ferramenta on-line que serve como banco de dados para contratações de artistas locais e para planejamento de atividades e políticas públicas voltadas à classe artística jundiaienses, bem como informações, orientações e instruções para os artistas da cidade sobre  a página Espaço do Artista do site da Cultura, onde estão concentradas as orientações importantes para os artistas, com os links mais utilizados pelo segmento, como para o site do Jundiaí Empreendedora.

 Projetos

Nesta semana a live apresentará os seguintes projetos artísticos inéditos:

“Nas Cordas da Natureza” – música – com Fábio Luis Porte

O projeto consiste na execução em áudio e vídeo de uma gravação em formato digital e replicável de um repertório autoral focado nos temas Natureza e Amor. A escolha se deu em virtude da atualidade da questão ambiental nos nossos tempos e da necessidade de se produzir conteúdo que trate da necessidade da preservação aliado ao grande tema do Amor. As canções, inéditas, serão executadas utilizando o Violão, a Viola Caipira, Ukulele e percussão pelo músico, cantor e compositor.

“Celebrando Gismonti” – música – com Cahê Gustavo Nunes Boldrini

O objetivo do projeto é executar parte do repertório do compositor brasileiro Egberto Gismonti, celebrando a obra dessa figura importante da Música Brasileira. Nesta apresentação musical on-line, o duo Muniz Boldrini formado pela pianista Sara Muniz e pelo contrabaixista Cahê Boldrini executam músicas de diferentes álbuns de Gismonti.

“Workshop: Boneca Sustentável – Arte e reaproveitamento de ideias – Proposta Formativa Virtual – com Rita de Cássia Pedro

A proposta da arte educadora é a de promover um Workshop onde ensina etapas de produção de uma “Boneca sustentável” dividindo em etapas a 1ª Etapa: “Porque tal objeto artístico é importante? “ Crianças de todas as idades podem ter uma boneca que trará uma história única, a partir do sensível e memória afetiva. 2º Etapa: mãos à obra, a partir de objetos que se tem em casa é possível reunir elementos afim de compor a criação da boneca, retalhos de panos, botões, lã, fios, e demais objetos possíveis, nesta etapa inicia- se a criação do corpo da boneca. A costura a mão, ensinada de formas fáceis de costurar botão como olhos, cabelos de fios ou panos. 3ª Etapa trata do nome da boneca e que história ela carrega.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/01/24/live-espaco-cultura-apresenta-mais-propostas-da-lei-aldir-blanc-nesta-quarta-feira-25/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original