Na Foxconn, gestores da Prefeitura conhecem novas tecnologias para a área de Saúde

Publicada em 24/01/2023 às 17:33

Dentro do conceito de inovação e de ‘Cidade Inteligente’, a Prefeitura de Jundiaí recebeu o convite da diretoria executiva da multinacional Foxconn para conhecer a área de inovação da planta, especialmente de novas tecnologias utilizadas pela área de saúde.

Foram recebidos na empresa, na manhã desta terça (24), os gestores José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças), Cristiano Lopes (Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia), e Tiago Texera (Promoção da Saúde).

A apresentação de alguns dos projetos em desenvolvimento na cidade foi feita por Valdeci de Jesus Besson, diretor de Recursos Humanos, e por responsáveis pelo departamento de Pesquisa e Desenvolvimento: Dr. Eduardo Bulisani, Nelson Narimato, Karina Pavanello e Julio Filho.

EM PÉ, NELSON NARIMATO DA FOXCONN CONVERSA COM OS GESTORES PARIMOSCHI, CRISTIANO LOPES E TIAGO TEXERA. À ESQUERDA, ESTÃO O DIRETOR DE FOMENTO À INDÚSTRIA, GILSON PICHIOLI, E JULIO FILHO, DA FOXCONN
Gestores José Antonio Parimoschi, Cristiano Lopes e Tiago Texera conversam com Nelson Narimato, da Foxconn: gestão de dados e serviços

“Ao avançarmos como uma smart city, queremos justamente usar a tecnologia para melhorar cada vez mais o acesso e a qualidade do serviço público disponibilizado para as pessoas. É uma diretriz do plano de governo do prefeito Luiz Fernando Machado”, comentou Parimoschi. “Nosso trabalho consiste em buscar soluções inovadoras para agilizar os serviços”.

Inovação

Para Cristiano Lopes, as ações adotadas pela prefeitura possibilitam que a inovação esteja a serviço da população. “A gestão de dados é essencial para os governos. Jundiaí investe nesse setor e identifica aplicações que podem desburocratizar, simplificar, agilizar e tirar as pessoas da fila, com o uso dessas tecnologias inovadoras”.

Na Saúde, especificamente, a Prefeitura já tem usado a tecnologia para melhorar a vida das pessoas. “Estamos em constante busca de parcerias que nos tragam soluções, que garantam agilidade nos atendimentos, principalmente na atenção básica”, ressaltou Tiago Texera.

“Jundiaí é um grande campo de pesquisa e inovação. A Foxconn está desenvolvendo projetos de pesquisa em vários segmentos, como a Saúde, implementando a inteligência artificial para aplicação na gestão do setor público”, explicou Nelson Narimato.

Também participou do encontro o diretor de Fomento à Indústria da prefeitura, Gilson Pichioli.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/01/24/na-foxconn-gestores-da-prefeitura-conhecem-novas-tecnologias-para-a-area-de-saude/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original