Festa da Uva chega ao terceiro fim de semana, com atrações gratuitas para todos os gostos

Publicada em 25/01/2023 às 11:29

Com mais de 110 mil visitantes ao Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva), a 38ª Festa da Uva e 9ª Expo Vinhos de Jundiaí chega agora ao seu terceiro final de semana. Com a promessa de superação de público, a Festa garante programação musical e de intervenções artísticas para todos os gostos, além de brincadeiras lúdicas pelo programa municipal Cidade das Crianças.

CONFIRA AS FOTOS DA FESTA

Os horários de abertura do Parque para a Festa são: às sextas-feiras, das 18h às 22h; aos sábados, das 10h às 22h; e aos domingos, das 10h às 21h.

Sexta-feira (27)
Logo nesta sexta-feira (27), a programação traz, no Palco Interno – Uva Niagara Rosada de Jundiahy, às 18h30, o show de viola, baião, xote e MPB com a banda Zimbaião; e às 20h30, o show Clarina canta Caymmi, em homenagem ao cantor e compositor baiano.

No Coreto do Rock – Uva Máximo, a atração das 19h é “Nothin’ but the Blues” (Nada além do Blues), show do primeiro álbum solo de Yuri Apsy. Às 20h começa a apresentação de marchinhas e de sambas de Carnaval com o bloco Refogado do Sandi no Palco do Samba – Uva Bordô. E às 20h30 tem o Pop Rock da banda Salada Russa no Palco Externo – Uva Isabel.

Coreto do Rock – Uva Máximo tem atrações em todos os dias da Festa

Sábado (28)
No sábado (28) a programação começa às 10h, com a saída do Passeio de Jipes do estacionamento do Paço Municipal em direção ao Parque, onde os veículos ficam estacionados em frente ao Palco Externo – Uva Isabel, até as 15h. Ainda no palco externo, com a chegada do Cortejo da Uva, às 17h30, tem o Brinde ao Pôr do Sol. Logo em seguida, vem uma sequência de shows com o ritmo sertanejo: às 17h30, com Cícero Morais; às 18h30, com a dupla Nando e Rogério; às 20h30, com Gustavo Alves; e às 21h30, com Diego Faria.

Já no Palco Interno – Uva Niagara Rosada de Jundiahy, a programação do sábado (28) traz, às 11h, a apresentação da Cia. Jovem de Dança, corpo artístico municipal de dança, com a coreografia “Entre o Corpo e o Azul”, de Henrique Rodovalho. Já às 12h30, o grupo I Cantanti d’Italia apresenta o melhor da música italiana, preparando o clima para a tradicional Pisa da Uva, que começa às 14h, com o Grupo Folklorístico Stella Bianca.

Ainda no Palco Interno, às 16h, Guilherme Viola & Beija Flor fazem um show em homenagem aos grandes nomes do sertanejo raiz e de clássicos caipiras. Às 18h, o grupo Brasileiríssimo celebra, com o show “Norte a Sul” a rica diversidade musical do Brasil. E às 20h, Luiza Miana convida amigos para um show com Jazz, Bossa Nova e Samba.

No Coreto do Rock – Uva Máximo, as atrações do dia são: às 11h, Mafra & Banda apresentam repertório eclético de Rock clássico, Metal e autorais. Às 13h, Edu Rocker Trio apresenta show com clássicos e releituras do estilo Rockabilly. Às 15h, a banda RockStation traz o melhor do Pop Rock internacional. E para finalizar o dia, a partir das 19h30, a banda Hard 4 Love faz show com versões e arranjos especiais de Rock Hard e Clássico.

Já o Palco do Samba – Uva Bordô recebe: às 15h, Juliana Eva Canta Samba; às 17h30, o bloco Continuamos na Nossa; e 17h30, a Escola de Samba Império da Maringá.

Palco Interno recebe apresentações de dança, grupos temáticos, Pisa da Uva e Leilão das Frutas premiadas

Domingo (29)
A extensa programação de atrações gratuitas segue no domingo (29). Desta vez, começa, também às 10h, com a saída do Encontro de Motos do estacionamento do Paço Municipal em direção ao Palco Externo – Uva Isabel do Parque, onde as motos ficam estacionadas até as 15h. No mesmo Palco, a programação no domingo segue às 17h30, com a chegada do Cortejo da Uva e o Brinde ao Pôr do Sol; na sequência, com Tios Brothers & Banda; às 19h30, com a banda Funk’s Natra.

Já o Palco Interno – Uva Niagara Rosada de Jundiahy recebe: às 11h, o show de danças étnicas com as Zingara Ladies; às 11h15, o espetáculo “Cores, Luzes e Ação”, da Baillare Estúdio de Dança; às 11h30, a dança do ventre tribal com Quin Roque; e às 11h45, a dança étnica tribal e cigana Núcleo de Dança Juliana Santos.

Ainda no Palco Interno, I Cantanti d’Italia voltam às 12h30, preparando a festa para a Pisa da Uva às 14h, com o Grupo Folklorístico Stella Bianca. Às 16h, o palco recebe a o Leilão das Frutas Premiadas, mas em seguida estão de volta os shows musicais, com a música latina da Banda Montuno, às 17h30; e o show com os sucessos da rádio Antena 1 com a banda Lado B a partir das 19h30.

No Coreto do Rock – Uva Máximo, às 11h, a banda Old Black Joe traz o melhor do Rock e rockabilly dos anos 1950 e 60. Às 13h, a banda Still Folk traz o Folk Rock dos anos 1960 e 70. E a partir das 15h é a vez de Zé Palermo e Country Band apresentarem repertório americano dos anos 1920.

No Palco do Samba – Uva Bordô, as atrações do dia são: às 15h, a União da Vila apresenta o seu Carnaval Show, com sambas de enredo e MPB; às 17h30 o Bloco da Ponte Torta traz a sua banda para animar o público com samba, marchinhas e axé; e, às 19h30, a escola de samba Leões da Hortolândia interpreta sambas de enredo da escola com a presença de passistas e de sua bateria.

Além das atrações musicais, o público pode interagir com o elenco da Vila da Uva e do Vinho e com a Rainha e Princesas da Corte da Uva

Tanto no sábado (28) quanto no domingo (29), tem ainda o tradicional Cortejo da Uva, com as participações da Corte da Uva, vinhateiros, o elenco da Casa do Colono, o grupo Folkrorístico Stella Bianca e banda itinerante. Depois de percorrer o Parque, o Cortejo encerra-se com o tradicional Brinde ao Pôr do Sol, no Palco Externo.

As brincadeiras lúdicas e intervenções desta vez ficam por conta dos grupos Fora da Casinha, grupo Amorah, coletivo #PretaEu, Cia. TD Artes, Baque Delas, Cia. Tramp de Palhaços, Cia. Caça Vento, Nay Firens, Cia. Contando com Encanto, Gika, Cena4, Tia May, Cia. Inspirarte, entre outros.

A Festa da Uva e Expo Vinhos segue com entrada gratuita nos dias 27, 28 e 29 de janeiro e 03, 04 e 05 de fevereiro. Como ingresso solidário, o visitante poderá doar alimentos não perecíveis, para destinação ao Fundo Social de Solidariedade.

Parque fica aberto para a Festa às sextas-feiras, das 18h às 22h; aos sábados, das 10h às 22h; e aos domingos, das 10h às 21h

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/01/25/festa-da-uva-chega-ao-terceiro-fim-de-semana-com-atracoes-gratuitas-para-todos-os-gostos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original