Operação Verão: 2 milhões de m² já foram roçados

Publicada em 25/01/2023 às 12:09

Desde o mês de dezembro, época em que as chuvas constantes começam a aparecer e a Operação Verão é iniciada, a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) realiza os trabalhos de roçada para eliminar o mato alto da cidade. Desde então, já foram cortados dois milhões de metros quadrados de ervas daninhas e grama em todas as regiões de Jundiaí.

“A chuva e o calor são fatores que contribuem para o crescimento acelerado da vegetação daninha. Dependendo da espécie, o crescimento pode chegar a nove centímetros por dia. Por isso colocamos, diariamente, 320 funcionários para fazer a roçagem do mato nas ruas”, afirma o diretor de Parques e Jardins, Rudislei Santos.

320 funcionários estão realizando a roçada diariamente em Jundiaí

Além dos trabalhos diários, neste período são acrescentados os mutirões aos finais de semana. As equipes estão espalhadas por todas as regiões da cidade e as principais vias de Jundiaí são roçadas em horários de menor fluxo de veículos, com o intuito de causar menos impacto no trânsito. A média/semana é de cerca de 600 mil metros quadrados de mato cortado.

Volta às aulas
Neste período que antecede o retorno das aulas, as equipes também atuam nas unidades escolares e áreas de atividades de desemparedamento da infância. A programação semanal pode ser consultada no site da Prefeitura de Jundiaí.

Equipamentos e equipes estão espalhados por todas as regiões da cidade atuando diariamente, inclusive aos finais de semana

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/01/25/operacao-verao-2-milhoes-de-m%c2%b2-ja-foram-rocados/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original