Supermercados e Atacadistas conhecem e elogiam Jundiaí Cidade das Crianças

Publicada em 25/01/2023 às 15:07

Representantes de supermercados e atacadistas de Jundiaí realizaram uma visita à Fábrica das Infâncias Japy para conhecer as ações realizadas pelo município em prol da infância num espaço lúdico e dedicado ao brincar livre. A reunião foi articulada pela Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças, e contou com o apoio da Unidade de Gestão de Cultura, responsável pelas ações na cidade.

O gestor de Cultura Marcelo Peroni detalhou como foi a adesão de Jundiaí a redes internacionais pelas Infâncias, citou ações realizadas na cidade e quais os próximos passos, como o evento internacional que o Município vai sediar em março com a presença do pedagogo italiano Francesco Tonucci.

“Participar das Redes Latino-Americana da Cidade das Crianças e da Urban 95 possibilita abrir portas para que o mundo conheça as ações jundiaienses e participar de um movimento para mudanças de comportamentos que envolvam crianças, seus cuidadores e toda a cidade”, frisa Marcelo.

Encontro foi realizado na Fábrica das Infâncias Japy

Cidade das Crianças

Incentivar o brincar livre, fazer uma escuta ativa com as crianças, pensar no desenvolvimento cognitivo e nutricional nos primeiros anos de vida são alguns exemplos do que a cidade tem feito.

As ações e projetos prioritários para a infância são monitorados em reuniões de plataformas, coordenadas pelo gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi. “Fazemos o monitoramento constante para que possamos avançar com as entregas de qualidade para a população e tornar o município ainda melhor para as crianças. A intenção é investir cada vez mais nas políticas públicas que têm poder de transformação, para tornar a cidade mais inteligente e sustentável para todos. Uma cidade boa para as crianças é uma cidade boa para todos”, afirma Parimoschi.

No encontro, os representantes de supermercados foram convidados para apoiar e se tornarem multiplicadores das ações. “O setor supermercadista está integrado na sociedade, por ser considerado um serviço essencial. Contribuir com a implementação desta política é parte das ações que o setor pratica junto à sociedade”, comentou Ronaldo dos Santos, membro do Conselho de Administração do Covabra Supermercados.

Para Debora Frasson, diretora do Grupo Montekali (Monte Serrat e Kalimera), o grupo sempre apoiará as ações junto à Prefeitura voltadas às crianças, à qualidade de vida e à melhoria da vida da população em geral. “Podemos servir como meio de comunicação, já que toda ação que fizermos voltadas à criança nós estamos plantando a sementinha que queremos ter nas próximas gerações”, destacou.

Todos os comércios, escolas, empresas e outras organizações podem fazer parte deste programa. Interessados podem entra em contato com a Rede de Cooperação no 4589-8602 ou no e-mail redecooperacao@jundiai.sp.gov.br.

Para conhecer o Programa Jundiaí Cidade das Crianças acesso site: https://cidadedascriancas.jundiai.sp.gov.br/

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/01/25/supermercados-e-atacadistas-conhecem-e-elogiam-jundiai-cidade-das-criancas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original