Festa da Uva continua arrecadando alimentos não perecíveis para o Funss

Publicada em 26/01/2023 às 09:35

Em Jundiaí, a 38ª Festa da Uva e 9ª Expo Vinhos une diversão e solidariedade. Isso porque o evento é excelente opção de lazer em família e, também, uma oportunidade de ajudar àqueles que vivem em vulnerabilidade. Apesar da entrada gratuita, a organização da Festa sugere a doação de um quilo de alimento não perecível na portaria do Parque Comendador Antonio Carbonari. Nos dois primeiros finais de semana, a ação solidária recebeu 2.348 quilos de alimentos.

Esta parceria com a Associação Agrícola e as Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) ocorre desde 2017. Para participar da ação social, o visitante pode doar arroz, feijão, macarrão, leite longa vida, leite em pó e óleo, entre outros produtos como farinha de trigo e fubá.

População pode doar alimentos não perecíveis na entrada da Festa

De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss), Vanessa Machado, a colaboração da população é revertida para a Campanha Permanente, que atende mais de 100 entidades assistenciais cadastradas. “É muito importante que os visitantes, dentro de suas possibilidades, contribuam com este trabalho. A doação feita é transformada em cesta básica e comida na mesa de quem enfrenta dificuldades para se alimentar. Por isso, não importa a quantidade, toda ajuda é bem-vinda”, explicou.

Mais solidariedade

Não à toa, a Festa da Uva é o maior evento de cunho social da cidade. Nesta segunda-feira (23), outras cinco instituições receberam frutas, legumes e verduras usados na decoração do segundo final de semana de evento. Foram elas: Casa da Fonte, Casa da Criança Nossa Senhora do Desterro, Lar Espírita Vinha de Luz, Associação Acolhimento Bom Pastor e Casa de Nazaré. Desde o início da programação, 10 entidades já foram beneficiadas com esta frente de trabalho.

Casa da Fonte foi uma das entidades beneficiadas, nesta semana

“Receber esta doação é muito importante porque ajuda no combate à fome, dá a oportunidade de provar sabores não percebidos antes e, sobretudo, mostra para estas crianças e estes adolescentes que as pessoas se importam”, contou Maria Cristina Castilho de Andrade, diretora da Casa da Fonte. A instituição localizada no Jardim Novo Horizonte atende, hoje, 120 adultos e 189 crianças e adolescentes.

A 38ª Festa da Uva e 9ª Expo Vinhos abre seus portões nas sextas-feiras às 18h e às 10h aos sábados e domingos. A programação completa do final de semana pode ser acessada no site oficial da festa.

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/01/26/festa-da-uva-continua-arrecadando-alimentos-nao-pereciveis-para-o-funss/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original