Festa da Uva: Palco do Samba antecipa o ritmo de Carnaval na cidade

Publicada em 26/01/2023 às 10:09

Entre os diversos palcos e ambientes com atrações musicais e culturais da 38ª Festa da Uva e 9ª Expo Vinhos, um deles é reservado principalmente para as escolas, blocos e demais agremiações tradicionais do Carnaval de Jundiaí. É o Palco do Samba – Uva Bordô, localizado próximo à Marquise e ao Portão 5 do Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva) para a avenida Jundiaí.

“O Palco do Samba antecipa, em uma das festas mais tradicionais do calendário jundiaiense, a comemoração do Carnaval, uma das marcas do povo brasileiro. É uma forma de prestigiar esse traço importante da nossa Cultura e fomentar o trabalho desenvolvido pelos grupos da cidade, que se preparam para a retomada da folia no contexto pós-pandemia”, comenta o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

CONFIRA AS FOTOS DA FESTA

Palco do Samba fica localizado próximo à entrada do Parque pela avenida Jundiaí

Para os próximos dois finais de semana de Festa da Uva e Expo Vinhos, apresentam-se no Palco do Samba – Uva Bordô ainda mais dezenas de atrações.

Nesta sexta-feira (27), às 20h, tem a apresentação do Bloco Refogado do Sandi, com suas marchinhas e sambas tradicionais. Já no sábado (28), tem apresentação de Juliana Eva Canta Samba, às 15h; na sequência, vem a apresentação do Continuamos na Nossa, bloco da Ponte São João, às 17h30; e, para encerrar a noite, a partir das 19h30, tem a apresentação da Escola de Samba Império da Maringá.

No domingo (29), às 15h, a União da Vila apresenta o seu Carnaval Show, com sambas de enredo e MPB; às 17h30 o Bloco da Ponte Torta traz a sua banda para animar o público com samba, marchinhas e axé; e, encerrando o fim de semana de Festa, a escola de samba Leões da Hortolândia interpreta sambas de enredo da escola com a presença de passistas e de sua bateria.

No último fim de semana de Festa, o Palco do Samba também seguirá agitado. Tudo começa já na sexta-feira (03), às 20h, com a roda de amigos do Samba da Fonte, com repertório clássico de grandes nomes, como Dona Ivone Lara e Paulinho da Viola.

Já no sábado (04), às 15h, o grupo Aki é Show faz seu show de bateria de escola de samba, unindo em seu repertório sambas de enredo, axé, piseiro, rock e pagode. Às 17h30, o bloco Chupa que é de Uva traz a banda Mika Loka para apresentar marchinhas tradicionais do País e do bloco, além de homenagens a Caetano Veloso e Gal Gosta. E às 19h30, a Arco Íris Acadêmicos do Samba traz uma apresentação de sambas e outros estilos ao som de sua bateria.

E, por fim, no domingo (05), para finalizar a festa e a folia, às 19h30, o Bloco Kekerê – o Bloco da Paz, faz um show para celebrar a Cultura Afrobrasileira, a igualdade entre os povos, a tolerância e a paz.

Pelos próximos finais de semana, palco tem atrações em todos os dias da Festa

Mais Palco do Samba
Além do palco com atrações, o ambiente conta a presença de bailarinos “free dancers”, para acompanhar ou ensinar a coreografia durante algumas atrações. O espaço conta ainda com estandes de delícias gastronômicas à venda, como churrasco, baião de dois, galinhada, feijão tropeiro, torresmo, lanches e joelho de porco.

No espaço está localizada ainda o estande do Paulista Futebol Clube, importante patrimônio imaterial registrado da cidade. Além da venda de produtos, como camisas, bonés, bandeiras, chinelos e outros itens personalizados, o estande tem, em parceria com o programa Criança Feliz, com um espaço para crianças.

A 38ª Festa da Uva e 9ª Expo Vinhos é realizada no Parque Comendador Antonio Carbonari, s/n – Anhangabaú. A entrada é gratuita. Como sugestão de ingresso solidário, são arrecadados alimentos não perecíveis nas entradas do Parque para destinação ao Fundo Social de Solidariedade.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/01/26/festa-da-uva-palco-do-samba-antecipa-o-ritmo-de-carnaval-na-cidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original