Galpão Criativo movimenta R$ 30 mil e doa 785 litros de leite ao FUNSS

Publicada em 26/01/2023 às 07:03

Expositores do Tô Dentro, feira que marcou a entrega do Galpão Criativo no sábado (21), receberam nesta quarta-feira (25) um feedback sobre o encontro. Além de conhecerem os números oficiais do evento, que movimentou cerca de R$ 30 mil em vendas e a arrecadação de 785 litros de leite, os profissionais da economia criativa foram convidados a participar das oficinas e workshops oferecidos pela Fundação Escola TVTEC.

A superintendente a Fundação Escola TVTEC Jundiaí, Mônica Gropelo, lembrou da importância de abrir um espaço público e gratuito para quem deseja empreender. Mesmo não sendo a vertente da TVTEC na promoção de feiras, ela agradeceu quem acreditou no trabalho. “Ficamos surpresos com a quantidade de pessoas que já manifestou interesse em participar da próxima edição. A proposta é ajudar também aqueles que não tiveram tanto sucesso nesta edição, mas desejam continuar com a gente”, lembrou Mônica ao convidar os empreendedores a se inscreverem nas oficinais e workshops.

O gestor da Unidade de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes, reforçou a importância de as pessoas se estruturarem e regularizarem seus negócios. “Não é possível ficar na informalidade. Busquem a regularização, deem sempre um feedback para seu público porque ajuda no próprio engajamento da empresa. Se precisarem de ajuda temos o Jundiaí Empreendedora instalado no Maxi Shopping, com profissionais que podem auxiliá-los”, comenta Cristiano Lopes ao mencionar sobre a proposta do Jundiaí Empreendedora, espaço de negócios, empregos e inovação.

DESCRIÇÃO DE IMAGEM: pessoas participantes do evento, sentadas, olhando para palestrante
Participantes receberam os resultados do evento

Agradecimento

Para os empreendedores que participaram do bate-papo na sede da TVTEC, o Galpão Criativo se tornou parceiro quando o assunto é ajudar a fomentar os pequenos. “Além de ter feito contatos durante o evento de sábado, eu tive um respaldo mesmo antes de começar a feira. Respaldo que eu não tive em muitas que paguei caro pelo espaço”, lembrou Natália Pompermayer.

Já Tatiana Pessini elogiou a forma como foi recebida mesmo antes do início do evento. “Tivemos pessoas que nos ajudaram a descarregar as coisas, nos deram guarda-chuva, enfim, pode parecer pouco, mas para quem faz feira, pequenos gestos fazem toda a diferença.”

Os empreendedores também foram convidados a participar de oficinais e workshops oferecidos pela TVTEC, com foco em vendas, negócios e produtos. “A nossa proposta é oferecer cursos nas áreas de mídias sociais, exposição de produtos e precificação. Uma ajuda a mais para quem deseja, de fato, continuar empreendendo”, lembrou a coordenadora do Galpão e da Economia Criativa, Fabiana Pincinato.

A Consultora de Inovação Camila Molena aplicou uma dinâmica entre os participantes com o objetivo de de saber quais foram as impressões deixadas pelo Galpão Criativo. Propostas e sugestões para melhorias, assim como apontamentos dos pontos fracos e fortes também foram sugeridas.

DESCRIÇÃO DE IMAGEM: foto de caixas de leite empilhadas. Doações recebidas durante evento do Galpão Criativo
Ao todo 785 litros de leite serão doados ao Funss

Galpão em números

O Galpão Criativo, iniciativa da Prefeitura de Jundiaí e da Fundação Escola TVTEC Jundiaí, reuniu 700 pessoas no sábado (21) durante a entrega oficial. Ao longo do dia 143 pessoas participaram de oficinas, bate-papos e jogos.

Mais informações de como participar da próxima edição na página oficial do Galpão Criativo, o @galpaocriativojundiaí.

TVTEC Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/01/26/galpao-criativo-movimenta-r-30-mil-e-doa-785-litros-de-leite-ao-funss/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original