Leites arrecadados pelo Galpão serão doados às famílias carentes

Publicada em 26/01/2023 às 15:27

Os 785 litros de leite doados pelos participantes do Galpão Criativo, espaço público e gratuito anexo à TVTEC, foram entregues na manhã desta quinta-feira (26) ao Fundo Social de Solidariedade (Funss). Na ocasião, a superintendente da Fundação Escola TVTEC Jundiaí, Mônica Gropelo, foi recebida pela presidente do Funss, Vanessa Machado.

Os leites serão revertidos às famílias cadastradas pelo Funss que periodicamente recebem doações, entre alimentos e roupas, da comunidade. Para Mônica Gropelo, o gesto concreto dos participantes do Galpão Criativo mostra que todos entenderam a proposta do espaço. “A inscrição para participar do Tô Dentro foi a doação do fardo de leite. Prontamente os criativos entenderam a proposta e a importância deste gesto que gerou uma cadeia de prosperidade”, comenta Mônica ao lembrar que o Tô Dentro reuniu 75 pessoas ligadas à economia criativa.

A TVTEC, por meio do Galpão Criativo, repassou 785 litros de leite ao Funss

Mônica enfatiza a importância da parceria entre as unidades. “O maior sucesso é a prosperidade social das pessoas. Fizemos a entrega para Vanessa Machado que tem feito um belíssimo trabalho de qualificação. Perguntamos o que estava precisando neste início de janeiro e o leite foi solicitado. Todas as caixas foram identificadas para que se conhecesse o nome de todos os criativos que se dispuseram a ajudar.”

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Vanessa Machado, considera a ação social importante. “Assim como as fraldas infantis e geriátricas, o leite também é um item com alta demanda e baixa doação no Funss. Por isso, esta colaboração chega em boa hora para reforçar os atendimentos realizados por meio da Campanha Permanente de Solidariedade”.

Os leites fizeram parte das inscrições dos participantes do Galpão Criativo

Galpão Criativo

O Galpão Criativo, entregue pela Prefeitura de Jundiaí e Fundação Escola TVTEC Jundiaí, reuniu no sábado 700 visitantes, entre crianças e adultos, além de 75 participantes da economia criativa. Apesar da primeira edição, o envolvimento coletivo mostra que é preciso continuar investindo no social. “Quero agradecer a todos que participaram, fizeram sua doação, e ajudaram a fortalecer esta cadeia da prosperidade social. O Galpão foi um grande laboratório da economia criativa e esperamos que todos comecem a gerar renda”, comentou.

A qualificação profissional deve ser o foco da gestão municipal e o Funss e a TVTEC têm feito este importante papel: ajudar quem precisa. “O prefeito Luiz Fernando Machado tem uma fala especial sobre qualificação de pessoas. Temos que abrir espaços como Funss e a TVTEC que se completam e criam momentos de oportunidades, inovação na criatividade e no emprego. O cidadão precisa produzir o seu trabalho, mas é preciso incentivo e qualificação. Nossas ações e entregas têm sido o espelho do que deseja a administração municipal. Temos feitos vários movimentos para que as entregas ocorram e o prefeito Luiz Fernando tem reforçado na prosperidade de quem está em vulnerabilidade social, mas que não precisa permanecer nela.”

TVTEC Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/01/26/leites-arrecadados-pelo-galpao-serao-doados-as-familias-carentes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original