Festa da Uva prepara experiências gastronômicas para o final de semana

Publicada em 27/01/2023 às 16:30

A programação para o terceiro final de semana da 38ª Festa da Uva e 9ª Expo Vinhos, com início nesta sexta-feira (27), contará não apenas com atrações como shows e apresentações, mas também com experiências gastronômicas imersivas gratuitas que o público poderá participar, sempre com a instrução de um profissional da área.

Nesta sexta, por exemplo, a Beer Experience traz uma rodada de harmonização de cervejas artesanais com pratos da Festa da Uva, liderada pelo beer sommelier Jorge Ometto, da Academia da Cerveja. Também haverá a degustação de vinhos e espumantes jundiaienses com o tema “Tons de brancos e Roses”, com a sommelier Paola Nogueira, especialista em vinhos brasileiros e co-criadora da Adega de Reflexões. Ambas acontecem às 20h no Espaço Experiências Gastronômicas, ao lado do Deguste Jundiaí – Praça de Alimentação.

No sábado (28), os portões do Parque abrem às 10h e a programação segue por todo o dia. A parceria SENAC -Castelo oferece dois workshops com a professora Andressa Trevizan Perogil Rocha. Logo às 11h, o primeiro deles terá como tema os lanches e sucos funcionais. Já às 15h, a focaccia de uva será o prato explorado durante a experiência. Ainda no sábado, a Beer Experience acontece em mais dois horários: às 17h e às 20h.

E para finalizar o final de semana, o domingo traz a chef e sommelier Fernanda Yukimitsu para a Experiência com Espumantes: A versátil dos Espumantes, às 18h. Às 20h, mais uma Beer Experience encerra a programação do final de semana.

Para saber mais sobre a programação completa, acesse: festadauva.jundiai.sp.gov.br.
Todas as experiências são gratuitas e o interessado se inscreve no momento da atividade, no Espaço Experiências Gastronômicas.

Festa da Uva oferece ótimas opções de gastronomia aos visitantes

27/01 – Sexta
20h
– Beer Experience Degustações guiadas de cervejas artesanais de Jundiaí, com harmonização de produtos locais, conduzidas pelo Beer Sommelier Jorge Ometto, que também é mestre em estilos, mestre cervejeiro e consultor da Academia da Cerveja.

20h – Vinhos e Espumantes de Jundiaí Tema: Tons de brancos e Roses – Sommelier Paola Nogueira
Paola Nogueira, arquiteta e sommelière, especialista em vinhos brasileiros, co-criadora da Adega de Reflexões, que é uma confraria feminina com objetivo de criar momentos leves em torno de um bom bate-papo e um bom vinho.

Harmonização de cervejas será oferecido durante todos os dias do final de semana

28/01 – Sábado

11h – Workshop SENAC Castelo
Lanches e sucos Funcionais – Professora Andressa Trevizan Perogil Rocha

15h – Workshop SENAC Castelo
Focaccia de Uva – Professora Andressa Trevizan Perogil Rocha

17h – Beer Experience Degustações guiadas de cervejas artesanais de Jundiaí, com harmonização de produtos locais, conduzidas pelo Beer Sommelier Jorge Ometto.

20h – Beer Experience Degustações guiadas de cervejas artesanais de Jundiaí, com harmonização de produtos locais, conduzidas pelo Beer Sommelier Jorge Ometto.

29/01 – Domingo

15h – Experiência com Espumantes: A versátil dos Espumantes – Chef e Sommelier Fernanda Yukimitsu
Fernanda Yukimitsu, natural de Jundiaí com formação pela FISAR Federação Italiana de Sommelier e pela ICIF Instituto de Culinária Italiana para estrangeiros com vasta experiência internacional em harmonização enogastronômica.

17h – Beer Experience Degustações guiadas de cervejas artesanais de Jundiaí, com harmonização de produtos locais, conduzidas pelo Beer Sommelier Jorge Ometto.

18h – Vinhos e Espumantes de Jundiaí Tema: Sabores e Aromas dos Tintos – Sommelier Paola Nogueira
Paola Nogueira

20h – Beer Experience Degustações guiadas de cervejas artesanais de Jundiaí, com harmonização de produtos locais, conduzidas pelo Beer Sommelier Jorge Ometto.

Degustação de vinhos, licores e espumantes é um dos principais atrativos da festa

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/01/27/festa-da-uva-prepara-experiencias-gastronomicas-para-o-final-de-semana/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original