Com investimento de R$ 2,1 mi, avenida Clemente Rosa tem sistema de drenagem recuperado

Publicada em 28/01/2023 às 15:04

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), concluiu na noite desta sexta-feira (27), a última etapa da recuperação do sistema de drenagem da Avenida Clemente Rosa, na Vila Maringá: o recapeamento. O investimento foi de R$ 2,1 milhões.

As obras foram realizadas em três meses e foram necessárias após um colapso em um dos trechos de tubulação subterrânea, com desconexão da junção dos tubos de concreto. As águas estavam seguindo por fora das tubulações, deixando a área oca. O sistema de drenagem tinha mais de trinta anos.

Foram implantados 480 metros de novas tubulações, entre troncos e ramais


Foram implantados 480 metros de novas tubulações, entre troncos e ramais. “A obra foi realizada numa via de grande fluxo, por isso acabou gerando algum transtorno para os moradores. Mas, fizemos dentro da melhor condição possível, considerando também o tempo chuvoso, que acabou atrasando a conclusão. Mas, o importante é que agora o sistema de drenagem é novo e o asfalto lisinho vai fazer a diferença no tráfego local. A obra melhorou a infraestrutura da região”, explicou o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

A nova galeria tem diâmetros maiores, já preparada para fortes chuvas.

Asfalto e sistema de drenagem foram concluídos na sexta (27)

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/01/28/com-investimento-de-r-21-mi-avenida-clemente-rosa-tem-sistema-de-drenagem-recuperado/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original