Empreendedores destacam potência da Festa da Uva para vitrine nacional de produtos

Publicada em 28/01/2023 às 15:14

Os empreendedores que neste ano levam trabalhos artesanais ao espaço Jundiaí Feito à Mão na 38ª Festa da Uva têm algo em comum: a felicidade em poder não apenas vender o que produzem, mas também divulgar o trabalho para pessoas de todo o Brasil.

“Por aqui já passaram pessoas de diversos estados e cidades e dessa forma vou apresentando o meu trabalho em macramê para todo o País”, comenta a artesã Gabriela Fernandes Mayese, que pela primeira vez expõe o trabalho que faz na Festa da Uva.

A também artesã Vera Maria Cosin, também estreante na Festa, conta que ficou emocionada com a receptividade do público. “É muita gente! E a melhor parte é que temos a chance de mostrar nosso trabalho em um evento organizado e que não nos cobra nada pela participação.”

O fato de participar sem custo também é elogiado por Márcia Aparecida da Silva, que faz mosaicos. “Para nós é um apoio e incentivo muito grande. É uma vitrine e todo mundo pode conhecer nosso talento. Muita gente conhece hoje e entra em contato após o evento.”

O prefeito Luiz Fernando Machado, que esteve na Festa neste sábado (28), acompanhado da esposa e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanessa Machado, destacou que um dos objetivos da Festa da Uva é justamente valorizar os empreendedores locais, além de fomentar o turismo. “Todos podem mostrar o que têm para vender, sem custo. Dessa forma, fazemos o ciclo da economia criativa girar e valorizamos o trabalho desses empreendedores.”

O chefe do Executivo lembrou que durante a última edição, em 2020, a Festa da Uva fez girar mais de R$ 18 milhões. Neste ano, a expectativa é de um aumento de 30%. O público do evento chegou a 5 mil pessoas nesta sexta (27) e deve bater mais de 60 mil visitantes somando sábado (28) e domingo (29).
O gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, que estava acompanhando o prefeito, ressaltou que a gestão tem como foco o incentivo aos pequenos empreendedores, com iniciativas como o programa Jundiaí Empreendedora, Jundiaí Feito à Mão, a Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços e o recém-lançado Galpão Criativo. “Com a Festa da Uva não é diferente. É um evento que valoriza a cultura da uva e a história da cidade, sem deixar de lado nossa veia empreendedora. É uma política de apoio permanente aos empreendedores da cidade, que, a partir de agora, alcança os nossos produtores de uvas, frutas, vinhos e cervejas artesanais.”

Mais – Veja a programação completa da Festa da Uva em: https://festadauva.jundiai.sp.gov.br/


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/01/28/empreendedores-destacam-potencia-da-festa-da-uva-para-vitrine-nacional-de-produtos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original