Jundiaí espera 30% a mais de novos MEIs em 2023 

Publicada em 28/01/2023 às 08:00

A expectativa da Prefeitura de Jundiaí é que o número de novos MEIs (Microempreendedores Individuais) ultrapasse os 30% na cidade, superando a marca registrada em 2022, que foi de 26%, de acordo com dados da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) do município. Segundo o levantamento, de janeiro a novembro do ano passado, os números de MEIs licenciadas chegaram a 4.435. Um ano antes, somavam 3.520. 

“A criação de um ambiente favorável aos negócios é uma marca de Jundiaí. Acreditamos que o estímulo ao empreendedorismo, a busca pelo protagonismo pessoal e a geração de emprego e renda são fatores essenciais para o desenvolvimento do município e da população”, explica o Prefeito Luiz Fernando Machado.  

Com 3.970 empreendimentos registrados, empresas de prestação de serviço lideram as estatísticas. Comércio e indústria aparecem logo em seguida. Machado conta que durante a pandemia de Covid-19, os jundiaienses foram estimulados pela Prefeitura a criarem pequenas e microempresas, recebendo auxílio da administração municipal em todo o processo para a abertura de empresas, por meio do programa Jundiaí Empreendedora, implementado especialmente nesse período.  

“O empreendedorismo é um dos principais motores do desenvolvimento local. Com a simplificação da máquina pública, investimentos em tecnologia, redução de taxas e impostos e a agilidade para abrir novos negócios, a população sente mais confiança para investir na cidade. Com mais investimentos, o município se torna ainda mais competitivo no cenário nacional e internacional”, comenta o gestor da UGGF, José Antonio Parimoschi. 

FENS 

Nos primeiros finas de semana de março (dias 3, 4 e 5 e 10, 11 e 12), a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) vai realizar a segunda edição da FENS – Feira de Empreendedorismo, Negócios e Serviços, que contará com 440 expositores, entre 688 inscritos para participar do evento.  

FENS será realizada em março

“Trabalhamos para fomentar novos negócios e desburocratizar os processos para os empresários. Temos a missão de promover e alavancar a economia, além de gerar novas oportunidades, focando na qualidade de vida da população”, diz Parimoschi. 

De acordo com o gestor da UGGF, a FENS oferece aos empreendedores participantes a oportunidade de expor e comercializar seus negócios, produtos e serviços, além de potencializar seu networking, de forma totalmente gratuita. 

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/01/28/jundiai-espera-30-a-mais-de-novos-meis-em-2023/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original