25º Enredança: Cultura abre inscrição para a seleção de coreografias

Publicada em 30/01/2023 às 17:49

Um dos festivais culturais mais tradicionais e esperados no campo da Dança em todo o Brasil, o Enredança chega este ano à sua 25ª edição e recebe, a partir desta segunda-feira (30) até o dia 15 de março as inscrições gratuitas de bailarinos e coreografias para compor a sua programação.

Numa realização da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), o 25º Enredança será realizado entre os dias 10 e 23 de abril, com oficinas (workshops), apresentações de flashmobs, Mostra Paralela em espaços alternativos da cidade e apresentações pela Mostra Competitiva no palco do Teatro Polytheama.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 15 de março, somente pela internet, em duas etapas distintas, por meio de formulário próprio para inscrição de bailarinos e de inscrição para as coreografias. É necessário que o interessado esteja logado em uma conta Google para anexação de documentos ao formulário.

Esta edição do festival irá de 07 a 23 de abril, com apresentações em diversos palcos da cidade

Podem se inscrever no Enredança dançarinos, solos, grupos, escolas e academias de dança de qualquer parte do País, sendo que cada proponente poderá se inscrever com até 15 coreografias, desde que pertencentes ao mesmo grupo, instituição ou escola com restrição de até seis coreografias da mesma modalidade.

As apresentações deverão adequar-se as categorias do Enredança, a saber: Infantil (de 06 a 08 anos), Juvenil I (de 09 a 12 anos), Juvenil II (de 13 a 16 anos), Adulto (de 17 a 39 anos) e 40+ (para 40 anos ou mais), podendo ser no gênero masculino e feminino: sendo que as coreografias deverão ser nas seguintes modalidades: Variação, Pas de Deux, Grand Pas de Deux, Grand Pas de Trois, Conjunto de Repertório, Clássico Livre, Neo-Clássico, Contemporâneo, Dança Esportiva, Dança de Salão, Danças Populares, Dança Urbana e Jazz.

Serão premiados com troféus as três primeiras coreografias com melhores notas dentro de sua categoria, modalidade, gênero e quantidade de integrantes. Poderá haver premiações especiais – de até R$ 2mil, conforme a categoria – , para bailarinos, bailarinas, revelações, melhores conjuntos e melhores coreografias. A cada noite de apresentação da mostra competitiva haverá um vencedor por escolha do voto popular.

Mais informações podem ser obtidas no edital 02/2023, a partir da página 36 da edição 5221 da Imprensa Oficial, no site da Cultura, pelo e-mail enredança@jundiai.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 4589-6800.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/01/30/25o-enredanca-cultura-abre-inscricao-para-a-selecao-de-coreografias/