Prefeito apresenta indicadores econômicos em reunião

Publicada em 30/01/2023 às 18:37

O Prefeito Luiz Fernando Machado participou, nesta segunda-feira (30), de reunião com empresários locais, como oportunidade de apresentar dados econômicos de Jundiaí, além de responder dúvidas do segmento. A agenda foi realizada a convite do Clube da Permuta, rede de relacionamento que tem atuação em diferentes cidades do Brasil e conecta empresários.

Durante a apresentação, Luiz Fernando destacou o crescimento no PIB registrado em 2022 – Jundiaí ocupa a 15ª posição no ranking nacional e a 6ª no Estado -; o 4º melhor IDH de São Paulo; os 500 km de fibra ótica, em consonância com o Programa Cidade Inteligente; além dos 11 meses consecutivos no saldo positivo de empregos.

Indicadores econômicos, entregas previstas, internacionalização e políticas da primeira infância estiveram na pauta em encontro

“Jundiaí é uma cidade com grande representatividade no cenário nacional. Buscamos fomentar o desenvolvimento econômico e, ao mesmo tempo, melhorar a qualidade de vida da população. Aqui fornecemos toda a infraestrutura para o setor privado gerar a riqueza que voltará ao cidadão por meio do emprego e da renda, além dos serviços públicos de qualidade”, comentou Luiz Fernando.

Além dos principais indicadores que destacam Jundiaí entre as melhores cidades do país, o chefe do executivo citou algumas das entregas previstas para o ano de 2023, como por exemplo o Pronto Atendimento e Clínica da Família da Ponte São João, o Complexo de Segurança e Urgência e Emergência e a revitalização do Centro das Artes. Outros temas abordados foram as políticas voltadas à primeira infância, por meio do Programa Cidade das Crianças, e a internacionalização de Jundiaí.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/01/30/prefeito-apresenta-indicadores-economicos-em-reuniao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original