Após dois anos, Projeto Mc Tour é retomado com novidade

Publicada em 31/01/2023 às 15:34

O sol forte deu boas-vindas ao projeto Mc Tour que, após dois anos de paralisação, foi retomado nesta terça-feira (31). Diferentemente das edições passadas, nesta, a garotada passa a se divertir com as atrações do Mundo das Crianças, parque administrado pela DAE Jundiaí e que traz ao munícipio novos elementos positivos às políticas públicas desenvolvidas para a infância.

Fontes interativas foram as mais procuradas pelas crianças

O primeiro dia de programação beneficiou 25 crianças, moradoras do Jardim São Camilo, assistidas pelo Programa de Suplementação Alimentar (PSA), da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS). Maria Clara de Oliveira, de 7 anos, visitou o espaço pela primeira vez. “É tão lindo aqui. O brinquedo que eu mais gostei foi a fonte porque tem água geladinha para refrescar”, disse. Já as primas Mariane Souza Pena, 10 anos, e Ana Miryam Silva de Jesus, 10 anos, conheciam o local e aproveitaram para revisitar os brinquedos. “O mais legal foi o escorregador porque é enorme e muito colorido”, contou Ana.

O Mundo das Crianças é a extensão da área de preservação da represa que abastece o município. Com conceito inovador, tem seu espaço voltado para atividades educacionais ao ar livre, desenvolvimento motor e lazer. “É uma alegria retomar este projeto que une diversão, educação e oportunidade. Nada mais gostoso que aprender brincando e o Mundo vem ao encontro disso. O lugar estimula a brincadeira, o aprendizado e o contato com a natureza”, afirmou Vanessa Machado, presidente do Funss.

“Quando aliadas a uma proposta educacional, as ações criam raízes mais fortalecidas e dão bons frutos. As crianças são agentes multiplicadores de informação e, certamente, levarão esta vivência para casa, dividindo ideias com a família e a comunidade em que vivem”, explicou o prefeito Luiz Fernando Machado.

Depois de aproveitar as estações de brinquedos, as quadras esportivas, as fontes interativas e as áreas verdes, a garotada seguiu até o restaurante Mc Donald’s – Nove de Julho, parceiro do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss), nesta realização. No local, cada criança ganhou um kit McLanche Feliz e um sorvete como sobremesa.

O projeto Mc Tour é realizado duas vezes ao mês e atende crianças em vulnerabilidade social com idade entre sete e 12 anos. Desenvolvida pela Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social, desde maio de 2017, a ação consolidada tem o apoio da DAE Jundiaí e da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS).

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/01/31/apos-dois-anos-projeto-mc-tour-e-retomado-com-novidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original