Rede de esgoto do Centro passa por manutenção preventiva, à noite

Publicada em 31/01/2023 às 10:43

A rede de esgoto do Centro é alvo de uma força-tarefa da DAE Jundiaí. Toda noite, após às 18 horas, quando o comércio já baixou as portas, a equipe da empresa chega com o caminhão hidrojato para fazer a manutenção preventiva da rede. O objetivo é diminuir as ocorrências de obstrução, vazamentos e reclamações de mau cheiro.

Todas as ruas do Centro, desde a Baronesa do Japi à Marechal, passarão pela limpeza. Em uma segunda etapa, o serviço será realizado na avenida Jundiaí e na Ferroviários.

A limpeza retira materiais da rede, entre os quais areia, pedaços de árvore, placas de gordura e lixo. A iniciativa é pioneira. “A rede do Centro é antiga, por isso é comum ter ligações que passam embaixo dos imóveis, dificultando o acesso, e água de chuva na rede de esgoto”, explica o gerente de Manutenção Centro, Felipe Oshiro.

A manutenção amplia a vida útil das redes de esgoto, previne a ocorrência de vazamentos e infiltrações e inibe a proliferação de pragas urbanas. De acordo com o diretor de Manutenção, João Viveiros, ações como esta foram realizadas nas regiões do Novo Horizonte e do Tulipas, nas quais a demanda era alta. “As reclamações diminuíram”, conta.

A limpeza retira materiais da rede, entre os quais areia, pedaços de árvore, placas de gordura e lixo. A iniciativa é pioneira.

Todas as ruas do Centro, desde a Baronesa do Japi à Marechal, passarão pela limpeza. Em uma segunda etapa, o serviço será realizado na avenida Jundiaí e na Ferroviários, chegando, depois à 14 de Dezembro e à Nove de Julho.

A população pode contribuir e indicar pontos em que há problemas. O contato deve ser feito pela Central de Relacionamento da DAE, no 0800 0133 155, com ligação gratuita e atendimento 24 horas.

Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí

Foto: DAE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/01/31/rede-de-esgoto-do-centro-passa-por-manutencao-preventiva-a-noite/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original