“Espaço Cultura” apresenta edital do Enredança e vídeos inéditos

Publicada em 01/02/2023 às 10:03

A “Live: Espaço Cultura” desta quarta-feira (01) vai trazer com destaque os principais tópicos da 25ª edição do Enredança, um dos eventos mais tradicionais do cenário nacional da Dança, promovido pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), que vai movimentar diversos pontos da cidade no período de 8 a 23 de abril, com mostra paralela, workshops, flashmobs e mostra competitiva no palco do Teatro Polytheama.

Com mediação do diretor do Departamento de Cultura da UGC, João Carlos de Luca, o encontro dessa semana vai detalhar as informações do edital lançado na última semana, regulamentando todo o processo de inscrição iniciado na segunda-feira (30) e se estenderão até o dia 15 de março e somente pela Internet por meio de formulários Google Online, em duas etapas distintas: formulário de inscrição para os bailarinos https://forms.gle/m72G6uphLUiNeo137  e formulário de inscrição para as coreografias https://forms.gle/r3njQqFSweBZneqe6

Com início às 16h, o encontro online é transmitido ao vivo pelos canais da UGC no Facebook e YouTube , também serão abordadas questões que envolvem o Cadastro de Artistas e Projetos lançado no final de 2022, sendo uma ferramenta importante para a classe artística, sanando as principais dúvidas que ainda possam existir.

Na live ainda serão apresentados mais três vídeos propostas artísticas inéditas selecionadas de editais da lei de emergência cultural Aldir Blanc lançados pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) em 2021.

Desta vez, as linguagens artísticas dos projetos que serão exibidos serão:

Música, com Robson Povoa, “Canções Inéditas” e Propostas Formativas Visuais, com Natália Helena Ferraz do Monte Carmelo Simão, “Palestra Transforma-Ação” e Sabrina Fernandes Claros, “Fortalecimento Muscular Global utilizando o método Pilates para bailarinos” –

Vídeos

“Canções Inéditas” será a primeira apresentação e tem como objetivo contemplar o público da música popular brasileira contemporânea, com lindas poesias harmonias e melodias, trazendo uma nova sensação para os ouvintes. O cantor, compositor e baterista Robson Povoa em parcerias com Rafael Virgulino, Tiago Amaral, apresentam composições inéditas neste trabalho. Destaque também, para as participações dos músicos jundiaienses: Dô de Carvalho, Elton Percino, Gabriel Nani, Tiago Amaral, Israel Salomé e Jeferson Alves.

Na sequência, apresentação da proposta Formativa Visual com a atriz Natália Helena Ferraz do Monte Carmelo Simão, com “Palestra Transforma-Ação”. A palestra é um vídeo apresentado em caráter formativo para os artistas, sejam eles atores ou não, para estimular o autoconhecimento e o processo de despertar interior utilizando exercícios teatrais e mentais sob a luz do Teatro do Oprimido, de Augusto Boal.

No encerramento a proposta artística “Fortalecimento Muscular Global utilizando o método Pilates para bailarinos”, onde Sabrina Fernandes Claros apresenta uma aula com elementos da dança e do método Pilates para melhora da aptidão física. Nesta aula, o objetivo principal é o fortalecimento muscular e a melhora de performance ao bailarino.

Após a transmissão, o conteúdo segue disponível para os espectadores interessados.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/02/01/espaco-cultura-apresenta-edital-do-enredanca-e-videos-ineditos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original