Férias na Cultura garantiu entretenimento e lazer para a garotada

Publicada em 02/02/2023 às 11:53

O projeto “Férias na Cultura”, uma realização da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) com o objetivo de oferecer durante todo o período de recesso escolar ações gratuitas para a garotada que permaneceu na cidade, foi encerrado na última segunda-feira (31), com resultados bem positivos, beneficiando diretamente mais de 2,4 mil participantes.

Segundo o gestor de Cultura, Marcelo Peroni a adesão da garotada aconteceu nos quatro equipamentos escolhidos para as ações do “Férias na Cultura”: as Bibliotecas Nelson Foot, no Complexo Argos; a da Pracinha da Cultura, no Vista Alegre; a Fábrica das Infâncias Japy e Teatro Polytheama.

CONFIRA AS FOTOS DAS ‘FÉRIAS NA CULTURA’

Devido ao sucesso de público, apresentação da companhia Rick & Kelly precisou de uma sessão extra no auditório da Biblioteca

Durante todo o mês de janeiro – continuou Peroni – promovemos 50 ações distribuídas nos equipamentos envolvidos. Atividades como oficinas artesanais e culturais, contação de histórias, Lê no Ninho (uma proposta de introdução a leitura para crianças a partir de 4 meses), oportunidade em que pais e cuidadores ficam mais próximos das crianças em atividades lúdicas. Tivemos ainda apresentações teatrais, com companhias de destaque no cenário do teatro infantil nacional, música e circo e tudo isso oferecido gratuitamente.

Outro aspecto importante observado pelo gestor de Cultura é que toda a programação foi pensada com base no Programa Municipal Cidade das Crianças que tem como proposta a utilização e apropriação dos espaços públicos pelas crianças e seus familiares ou cuidadores, para que possam não apenas brincar e aprender, mas também conviver com outras crianças e famílias e isso ocorreu durante as apresentações diversas.

O projeto “Férias na Cultura” segundo Peroni também privilegiou os artistas e demais trabalhadores de Cultura da cidade por meio das contratações realizadas e oferecendo além do espaço para se apresentarem, a divulgação nos canais oficiais da Cultura e Prefeitura.

A oficina circense do professor Carlos Pasqualim contou com a participação especial dos grupos Gravidade Zero e Circo Orgânico

O projeto “Férias na Cultura”, desenvolvido em janeiro nos quatro equipamentos culturais apresentaram os seguintes resultados: Biblioteca Nelson Foot : 950 participantes, Biblioteca da Pracinha da Cultura: 255 participantes, Fábrica das Infâncias Japy, 380 participantes e Teatro Polytheama, 850 participantes. O total nos quatro equipamentos foi de 2.435 pessoas.

Diversão garantida
Na Jundiaí, Cidade das Crianças a diversão também foi oferecida pela Prefeitura em três finais de semana de janeiro, no parque Comendador Antonio Carbonari, onde acontece a festa da Uva. Uma extensa programação dedicada aos pequenos foi pensada sem falar, nos espaços montados para a brincadeira rolar à vontade, como no Espaço Bambino.

No Espaço Cidade das Crianças, apresentações temáticas estão fazendo a alegria de milhares de crianças bem como de suas famílias, que já compareceram à festa.

Mas tudo isso pode ser ainda desfrutado neste final de semana (03, 04 e 05) – últimos dias da festa – com muitas atrações culturais e recreativas e área para alimentação especial para as crianças, brinquedos infláveis e brincadeiras ao ar livre. Vale conferir, pois a diversão é garantida e gratuita.

Acesse o site oficial da 38ª Festa da Uva e 9ª Expo Vinhos 2023 e aproveite!

No total, programação contou com 50 ações, distribuídas nos quatro equipamentos culturais envolvidos

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/02/02/ferias-na-cultura-garantiu-entretenimento-e-lazer-para-a-garotada/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original