Orquestra Sinfônica inicia pré-temporada 2023 com atividade formativa para jovens músicos

Publicada em 04/02/2023 às 10:02

A Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí (OSMJ), corpo artístico municipal ligado à Unidade de Gestão de Cultura (UGC), inicia a sua pré-temporada em 2023 com uma série de atividades formativas. Neste período em que o núcleo de bolsistas da Orquestra se prepara para um concerto especial em março, os encontros também serão abertos para jovens músicos interessados para participar como ouvintes.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

A primeira das atividades abertas será realizada na próxima terça-feira (07), das 14h às 17h, com a pianista Miriam Braga, no Teatro Polytheama. Os interessados devem se inscrever, gratuitamente, por meio de formulário on-line. Também serão realizadas atividades com a pianista, no mesmo formato, nos dias 09 de fevereiro (no Teatro) e 02 de março (na Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes), nos mesmos horários, podendo o interessado escolher em quais e quantos dos encontros ele gostaria de participar.

A regente e diretora artística da OSMJ, Claudia Feres, enfatizou a importância da iniciativa. “No dia 11 de março, teremos um concerto da pré-temporada com todos os bolsistas da Orquestra atuando como solistas. Trata-se de uma oportunidade rara para jovens instrumentistas e decidimos abrir esta oportunidade para que outros jovens músicos pudessem participar, como ouvintes, das atividades formativas programadas neste período”.

As equipes do Teatro e da OSMJ entrarão em contato pelo e-mail ou telefone indicados no preenchimento, a fim de definir os detalhes necessários para participação.

Miriam Braga é pianista, formada pelo Conservatório Musical de Jundiaí e com curso de aperfeiçoamento em Piano no Conservatório de Tatuí, sob a orientação do compositor e pianista Amaral Vieira. Tornou-se bacharel em Piano sob a orientação da Compositora Lina Pires de Campos nas Faculdades São Judas Tadeu, em São Paulo, e mestra em Música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), sob a orientação do pianista e compositor Heitor Alimonda. Possui em sua formação especialização pianística com diversos expoentes do segmento, tem premiação em diversos concursos como solista e camerista e participação em concertos também fora do Brasil, como Argentina, Venezuela, Estados Unidos, Europa e México.

O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro. Mais informações pelo telefone 4589-6836.

Primeiras atividades serão realizadas com a renomada pianista Miriam Braga

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/02/04/orquestra-sinfonica-inicia-pre-temporada-2023-com-atividade-formativa-para-jovens-musicos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original