Festa da Uva se destaca unindo tradição e inovação

Publicada em 05/02/2023 às 18:17

A 38ª Festa da Uva e 9ª Expo Vinhos chega ao seu último dia com expectativa de quebra de recordes, tanto em relação ao público visitante, quando no quesito vendas de produtos, alimentos, bebidas e frutas. Após dois anos de paralisação, o maior evento da cidade retornou com novidades, mas mantendo as tradições e, principalmente, a relação com a Uva Niagara Rosada de Jundiahy.

Pela primeira vez na história foram quatro finais de semana de festa, com atraçãoes para todos os públicos e gosto. O Espaço Samba, Futebol e Cerveja, uma das novidades desta edição, foi um sucesso total. Assim como o Espaço Bambino e o Espaço Cidade das Crianças, voltados à alimentação e à diversão da criançada, com direito a um parque naturalizado, em mais uma iniciativa que comprova o porquê de Jundiaí ser a Cidade das Crianças.

Venda de frutas foi um na 38ª Festa da Uvae 9ª Expo Vinhos

Já a tradicional compra de frutas diretamente dos produtores rurais jundiaienses ultrapassou todas as expectativas. A qualidade diferenciada dos nossos agriultores foi um dos fatores mais elogiados da Festa. “Viemos mais de um dia e todas as vezes levamos para casa uma caixa da uva niagara. A qualidade do evento e dos produtos está maravilhosa neste ano”, comenta a visitante Maria Lúcia Romanato, moradora do bairro Engordadouro.

“A Festa nasceu em comemoração à mutação da Uva Niagara Rosada de Jundiahy, a primeira variedade de uva brasileira registrada. E ela é o nosso maior evento do Agronegócio, do Turismo e de Assistência Social da cidade. Temos um formato que é um sucesso e, de um ano para outro, acertamos cada vez mais nos detalhes”, relata o gestor de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), Eduardo Alvarez.

A Festa da Uva termina neste domingo (5) após quatro finais de semana repleto de atrações artísticas, culturais e gastronômicas. Neste último dia, tivemos a última rodada da tradicional Pisa da Uva, do leilao de frutas premiadas e do cortejo da uva seguido do brinde ao pôr do sol.

Edição 2023 da Festa da Uva de Jundiaí foi sucesso total de público

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/02/05/festa-da-uva-se-destaca-unindo-tradicao-e-inovacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original