Jundiaí abre inscrições para o Programa Municipal de Subvenção do Seguro Agrícola

Publicada em 06/02/2023 às 13:53

A Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), por meio do Departamento de Agronegócio, abre a partir de hoje, segunda-feira (6), as inscrições para o Programa Municipal de Subvenção do Seguro Agrícola 2023. 

“Esse é um importante programa para o agricultor e que se soma aos demais oferecidos por meio das políticas públicas de Jundiaí como o Cultivo Protegido, Pagamento por Serviços Ambientais, entre outros. O objetivo do Seguro é reduzir o custo do produtor e oferecer apoio para a proteção das lavouras contra riscos climáticos adversos”, afirma o gestor da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), Eduardo Alvarez.

DESCRIÇÃO DA IMAGEM
Plantação de uva, produtor rural está com cacho de uvas na mão para acomodar em caixa.
Destinado aos produtores rurais de ameixa, caqui, goiaba, nectarina, pêssego, tangerina e uva do município, o Programa Municipal de Subvenção do Seguro Agrícola devolve até 15% do valor do prêmio do seguro rural

Podem se inscrever no programa os produtores rurais de ameixa, caqui, goiaba, nectarina, pêssego, tangerina e uva, estabelecidos no território de Jundiaí. Para participar o produtor deve apresentar documentos como: cópias simples do RG e CPF (Pessoa Física); cópias simples do CNPJ, RG e CPF dos responsáveis legais para Pessoa Jurídica; cópia simples da apólice do seguro da safra vigente; cópia simples do comprovante de quitação do seguro; cópia simples do comprovante de residência; certidão negativa de débitos de tributos municipais e cópia simples do comprovante de conta bancária em nome do titular da apólice do seguro. 

“Mais uma vez, convidamos os produtores rurais para participarem. Lembrando que será limitada a concessão de até 15% do valor do prêmio do seguro rural. Em caso de dúvidas, os agricultores podem entrar em contato por meio dos telefones (11) 4589-8581/ 8872/ 8692/ 8793”, explica a diretora de Agronegócio, Isabel Harder. 

As inscrições podem ser realizadas até 31 de março, na UGAAT, no 5º andar do Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/02/06/jundiai-abre-inscricoes-para-o-programa-municipal-de-subvencao-do-seguro-agricola/