Educação entrega uniformes e materiais escolares às crianças e famílias

Publicada em 07/02/2023 às 18:33

Antes de o ano letivo começar, os alunos das escolas municipais já receberam seu kit escolar completo.  Quem estuda na EMEB Armanda Santina Polenti acordou cedo nesta terça-feira (7) e seguiu à unidade de ensino, na companhia da família, para fazer a retirada. O prefeito Luiz Fernando Machado, os gestores de Educação, Vastí Ferrari Marques, e de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, além do vereador Márcio Pentecostes de Souza, acompanharam a iniciativa.

Luiz Fernando lembrou que a entrega do kit completo faz parte do programa Escola Inovadora. “Essa é uma importante entrega que se estende por toda a rede municipal de ensino. Fico feliz em ver aqui as famílias, pois a construção do processo educacional efetivo só acontece em conjunto entre escola, família e sociedade”, declarou o chefe do executivo. 

DESCRIÇÃO DA IMAGEM
Em uma sala de aula há adultos e nas carteiras e crianças e adultos sentados no chão.
Estudantes e famílias receberam o kit escolar completo

Com o uniforme escolar do ano anterior, João Henrique Dantas, 8 anos, foi um dos alunos que recebeu o kit escolar e contou estar empolgado com o retorno das aulas. “Estou com saudades da escola. Gostei de receber o material completo”, comentou. João foi à reunião acompanhado do pai Nilson Dantas. “Receber este kit logo no início do ano letivo é muito importante para a família. Eu só tenho elogios à rede municipal de ensino. Percebemos que o desenvolvimento do João é incrível por conta da Escola Inovadora”, contou. 

Ao todo, são entregues, neste início de ano letivo, uniforme escolar completo para aproximadamente 35 mil estudantes. Os materiais escolares são destinados para os alunos desde a Educação Infantil I – que utilizam de maneira coletiva dentro das escolas -, passando pelas crianças da Educação Infantil II, Ensino Fundamental e alunos da Educação de Jovens e Adultos, somando mais de 38 mil kits de materiais escolares. Também são distribuídos livros didáticos de Matemática, Língua Portuguesa e Língua Inglesa para mais de 20 mil alunos do 1º ao 5º ano. O investimento do kit escolar completo soma mais de R$ 17 milhões. 

Vastí enfatizou que não se trata de uma simples entrega. “Iniciamos o ano letivo com a entrega do uniforme escolar, kit de material escolar  e livros didáticos, que auxiliam no processo de aprendizagem, desenvolvimento e aumentam a noção de pertencimento dos alunos com relação à escola”, comentou.

DESCRIÇÃO DA IMAGEM
Material escolar em cima de carteiras escolares.
Kit escolar conta com material e livros didáticos, além dos uniformes

O gestor de Governo e Finanças destacou que a Escola Inovadora traz conceitos para a vida das crianças, que vão alem do processo pedagógico. “Dentre os importantes temas trabalhados, temos a questão da alimentação que previne a obesidade infantil, uma questão vinculada à saúde. Em linha com isso, os pais podem acompanhar os cardápios diariamente por meio do APP da Prefeitura”, lembrou Parimoschi.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/02/07/educacao-entrega-uniformes-e-materiais-escolares-as-criancas-e-familias/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original