Cultura abre inscrições gratuitas para novos integrantes em Corais municipais

Publicada em 08/02/2023 às 17:14

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) recebe, entre esta quarta-feira (08) e o dia 26 de março, as inscrições das pessoas interessadas em participar do Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças e do Coral Municipal de Jundiaí (adulto), corpos artísticos municipais vinculados à Unidade. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio de formulários on-line.

Coral Cidade das Crianças conta com três núcleos de ensaios, com propostas por grupos para crianças de cinco a 11 anos

Para o Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças, as propostas de ensaios dividem-se por faixas etárias. Para as crianças de cinco e seis anos, com ou sem experiência musical, o Coral traz como proposta de musicalização pré-coral um núcleo na Fábrica das Infâncias Japy (rua Lacerda Franco, 175 – Vila Arens). O núcleo conta com dois grupos de ensaios, sempre às quartas-feiras: um das 15h30 às 16h30 e outro das 16h30 às 17h30.

Já para as crianças de oito a 11 anos, também com ou sem experiência musical, o Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças conta com dois núcleos de ensaios. Um fica na região do Retiro, com ensaios às quartas-feiras, das 14h às 15h, na sede do Grupo Sol da Cidadania (alameda das Palmeiras, 120). O outro núcleo é sediado no Espaço Expressa – antigo Complexo Fepasa (avenida União dos Ferroviários, 1760), e ensaia às terças-feiras, das 18h às 19h30, na Sala dos Relógios.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO PARA O CORAL CIDADE DAS CRIANÇAS

Já os interessados em participar do Coral Municipal de Jundiaí devem ser maiores de 18 anos, com ou sem experiência musical. Os ensaios são realizados às terças e quintas-feiras, excetos feriados e pontos facultativos, das 19h30 às 21h30, também na sala dos Relógios do Expressa.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO PARA O CORAL MUNICIPAL (ADULTO)

Ensaios do Coral adulto são realizados às terças e quintas-feiras, na Sala dos Relógios do Espaço Expressa

Não há um número definido de vagas, de modo que o preenchimento dos corais será feito com base no equilíbrio sonoro de cada grupo, avaliando-se afinação, percepção melódica e rítmica, e extensão vocal. As audições com os inscritos serão marcadas pelas equipes técnicas dos corais, que tem como diretora artística a maestrina Vastí Atique.

Mais informações podem ser obtidas nos editais nº 01/2023 (Coral adulto) e nº 02/2023 (Coral Infantojuvenil), pelo site da Cultura ou pelo telefone da Fundação Casa da Cultura e Esportes (11) 4806-0554.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/02/08/cultura-abre-inscricoes-gratuitas-para-novos-participantes-nos-corais-municipais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original