Juiz conhece sistema de monitoramento da GM de Jundiaí

Publicada em 08/02/2023 às 16:29


A Unidade de Segurança Municipal/Guarda Municipal de Jundiaí, recebeu na sede da corporação, a visita do juiz da Vara da Infância e Juventude, Dr Jefferson Barbin Torelli para conhecer os equipamentos e sistemas de monitoramento e segurança implementados na Cidade das Crianças.

Recepcionado nesta quarta-feira (08) pelo comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno, o juiz conheceu alguns setores da Guarda Municipal, entre eles a Central de Monitoramento e o setor de inteligência da informação da UGSM. “Apresentamos a ele todo o funcionamento do sistema OCR que lê os caracteres dos veículos e ainda o compartilhamento de informações que é feito entre a Polícia Civil e a Guarda Municipal”, disse o comandante da corporação.

Com ações realizadas frequentemente com o apoio da GMJ, o juiz da Vara da Infância parabenizou a estrutura da corporação. “Foi uma visita  para conhecer todo o trabalho da GM. Fiquei extremamente satisfeito com a tecnologia que é empregada contra os delitos que são praticados diariamente na cidade. A Guarda é fundamental nos trabalhos que estamos fazendo no combate a fiscalização ao consumo de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes, além de nos auxiliar nas apreensões de motocicletas transitando de forma irregular na cidade”, comentou.

Juiz da Vara da Infância e integrantes do juizado de Menores visitaram sede da Guarda Municipal

A gestora de Segurança Municipal, coronel Carla Basson, apresentou todo o investimento que está sendo feito na GMJ, como a construção da nova sede da GM na Vila Rami e as obras do novo Canil no bairro do Medeiros. A convite do comandante, nos próximos dias, o juiz estará visitando as dependências do Canil no Expressa Jundiaí e ainda o estande de tiros da GMJ localizado no Distrito Industrial.

Acompanharam a visita do juiz, o corregedor da GMJ, Marcelo Marques, do coordenador da Vara da Infância da Juventude, Laerte Righetto e ainda o vereador Val Freitas.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/02/08/juiz-conhece-sistema-de-monitoramento-da-gm-de-jundiai/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original