Nova Odessa busca referência no programa Jundiaí, Cidade das Crianças
Publicada em 09/02/2023 às 12:47O prefeito Luiz Fernando Machado recebeu, nesta semana, no Paço Municipal, uma comitiva do Município paulista de Nova Odessa interessada em saber mais sobre o desenvolvimento das ações do programa Jundiaí, Cidade das Crianças.
Durante o encontro, o prefeito ressaltou a prioridade dada ao tema em Jundiaí. “O êxito da iniciativa se deve ao comprometimento tanto do Poder Público quanto da sociedade. Estamos cada vez mais convencidos de que a redução das desigualdades sociais e o encerramento de ciclos de pobreza dependem do estímulo ao desenvolvimento pleno durante a infância, e, por isso, temos a criança como prioridade”, afirmou.

Foram apresentados durante o encontro os conceitos vinculados ao programa Cidade das Crianças, as redes das quais o Município é signatário – Rede Latino-Americana Cidade das Crianças e Urban95, além de práticas na rede educacional para o enfrentamento à violência e um projeto-piloto de alertas integrados de Saúde, Educação e Assistência Social.
Participaram da reunião os gestores José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças), Gustavo Maryssael (Casa Civil), Marcelo Peroni (Cultura) e Vastí Ferrari Marques (Educação), além de representantes dos Poderes Executivo e Legislativo de Nova Odessa.
A comitiva foi convidada pelo prefeito para participar do 1º Encontro Brasileiro Cidades das Crianças e Fórum Internacional das Infância, que será realizado pela Prefeitura entre 18 e 24 de março. Após a agenda no Paço, o grupo visitou espaços públicos onde os eixos do programa Cidade das Crianças são aplicados.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
01/06/2023
Quadrilha animada na Praça do Coreto dá início aos Festejos Juninos deste ano
-
01/06/2023
Sábado tem aplicação de vacinas durante o dia todo
-
01/06/2023
Jundiaí lança painel inteligente para dados sobre dengue, zika e chikungunya
-
31/05/2023
Festejos Juninos estão de volta à Praça do Coreto a partir desta quinta (01)
Baixe as fotos desta notícia na resolução original