Plano de Governo tem 108 iniciativas em andamento

Publicada em 09/02/2023 às 12:29

O Plano de Governo referente ao quadriênio 2021-2024 tem, atualmente, 108 das 155 iniciativas propostas em andamento. O montante representa 69,7% de ações sendo desenvolvidas. Além disso, outras 44 iniciativas – 28,4% do total – já foram entregues à população e três – 1,9% – ainda não foram iniciadas. O avanço na execução das ações se deve às políticas de responsabilidade fiscal e organização financeira aplicadas no município. O Plano de Governo está representado nos programas e ações estabelecidas no Plano Plurianual (PPA) do município.

“Jundiaí tem uma administração moderna, pautada na responsabilidade fiscal e nas entregas dos projetos prioritários para a população. O avanço na conclusão das iniciativas propostas em nosso Plano de Governo, apenas no segundo ano deste mandato, indica que estamos no caminho certo para tornar a cidade ainda melhor”, comenta o Prefeito Luiz Fernando Machado.

Na Saúde e Educação, duas das principais áreas de direcionamento de investimentos, mais da metade das iniciativas estão em andamento. Destaque para as reformas e revitalizações das EMEBs para o conceito de Escola Inovadora, das obras para o Pronto Atendimento e Clínica da Família da Ponte São João e o Centro de Especialidades da Vila Progresso. Destaque também para os avanços nas políticas voltadas à primeira infância, por meio do Programa Cidade das Crianças.

Desemparedamento é um dos conceitos que receberam investimentos dentro do Programa Escola Inovadora

Na área de desenvolvimento sustentável, por exemplo, Jundiaí avança com a ampliação do Programa Mais Asfalto, o incentivo ao uso de carros elétricos ao adquirir cinco veículos deste modelo, implantação de novos parques urbanos e com o plano de mobilidade, representado pela obra do Complexo Viário da Região Sul, na avenida Samuel Martins.

Todas essas informações constam na Mensagem à Câmara Municipal, relatório da gestão entregue ao poder legislativo na terça-feira (07), data da primeira sessão realizada em 2023. Além disso, o documento relata as principais entregas realizadas e as que estão em andamento, os investimentos realizados em cada área, além de apresentar os principais indicadores que demonstram o desempenho da administração ao longo do mandato.

Complexo Viário Samuel Martins é um dos projetos que representam o Plano de Mobilidade Urbana

“Aplicamos um modelo de governança baseado em plataformas de serviços e intersetorialidade de planejamento, que envolve todas as áreas de governo. Esse método mostrou-se assertivo, pois potencializa as conexões entre as áreas e acarreta numa rápida resolutividade dos problemas. No fim das contas, o que importa é que o cidadão veja, de forma clara e transparente, que o dinheiro dos impostos está sendo revertido em obras e serviços públicos de qualidade”, avalia o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Transparência
Em mais uma iniciativa de colaborar com a transparência da administração pública, reconhecidamente uma das marcas da Gestão, o Plano de Governo e todas as informações detalhadas, separadas em áreas temáticas, com as iniciativas em execução, entregues ou não iniciadas, está disponível no site da Prefeitura. Além disso, há uma página específica do Plano Plurianual (PPA), plano de médio prazo que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo governo ao longo de quatro anos, disponível para consulta do cidadão.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/02/09/plano-de-governo-tem-108-iniciativas-em-andamento/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original