Carnaval 2023: Fim de semana com operação no trânsito e ônibus extras para blocos de rua

Publicada em 10/02/2023 às 18:24

Quem quiser já pode cair na folia e entrar no clima carnavalesco, a partir deste fim de semana, quando ocorrem os desfiles de dois blocos de rua, em Jundiaí. E, para garantir a segurança dos participantes e orientar o fluxo do trânsito, a Prefeitura, por meio da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), realizará operações diferenciadas. 

Na foto, muitas pessoas estão fantasiadas na rua aproveitando o desfile de bloco de carnaval em Jundiaí.
Segurança no Trânsito: vias serão interditadas para a passagem de blocos carnavalescos, neste fim de semana

Além das sinalizações, agentes permanecerão nos locais, para minimizar o impacto no trânsito durante a passagem dos blocos.

>Operação Trânsito

Sábado (11)

Bloco Chupa que é de Uva

Abrindo a programação, neste sábado (11), a folia fica por conta do Chupa que é de Uva, por isso, a operação diferenciada, terá início às 12h, com sinalização para a interdição da Avenida Jacyro Martinasso, a partir da Rua do Retiro até o acesso ao Viaduto sobre a Via Anhanguera na Avenida Osmundo dos Santos Pellegrini, bem como a interdição da Avenida Luiz Gonzaga Martins Guimarães, no trecho entre a Rua Nicolau Matar e Avenida Comendador Hermes Traldi, sendo o desvio alternativo pelas Ruas Professor Sebastião Augusto de Miranda, Colégio Florence e Rua do Retiro.

A interdição segue até às 23h, quando deverá ser finalizada a dispersão de todos os participantes.

Domingo (12)

Bloco Afro Kekerê

No domingo será a vez da Avenida União dos Ferroviários se tornar a passarela para o desfile do Afro Kekerê. A operação de trânsito, ocorrerá a partir das 12h, com sinalização e interdição, a partir da Avenida Antônio Segre até a Rua São Bento. 

A concentração do bloco será na altura do número 3.000, percorrendo pela avenida no sentido Vila Arens, fazendo o retorno pela Rua Abolição, tendo a dispersão em frente ao Centro Esportivo José Brenna (Sororoca), quando por volta das 23h deverá ser encerrada a interdição da Avenida.

Na foto, pessoas aguardam para embarcar em ônibus no Terminal Central de Jundiaí.
Ônibus extras estarão disponíveis das 11 às 20 h para atender demanda de foliões

> Transporte Público

Para atender a demanda de foliões, a UGMT juntamente com a empresa concessionária do transporte público irá disponibilizar ônibus extras.

Sábado (11)

  • 2 ônibus extras no Terminal Central, das 11 às 20h
  • 2 ônibus extras no Terminal Hortolândia, das 11 às 20h

Domingo (12)

  • 2 ônibus extras no Terminal Hortolândia, das 11 às 20h

A programação completa de desfiles está disponível no site.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/02/10/carnaval-2023-fim-de-semana-com-operacao-no-transito-e-onibus-extras-para-blocos-de-rua/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original