Reunião do Comitê alinha últimos detalhes para o Carnaval
Publicada em 10/02/2023 às 17:54O Comitê Integrado de Monitoramento do Carnaval definiu, nesta sexta-feira (10), os últimos detalhes para organização do monitoramento dos blocos que irão desfilar na cidade. Em reunião na Sala de Situação, foram discutidas as principais ações de segurança, fiscalização e limpeza, que irão garantir a segurança e o conforto de todos os envolvidos nos dias de evento. O início do Carnaval será neste sábado (11), com o bloco “Chupa que é de Uva”, a partir das 15h.
Em todos os dias de desfile, haverá um amplo efetivo da Guarda Municipal de Jundiaí e da Polícia Militar, que fará o acompanhamento da população. Além disso, agentes de trânsito estarão nas ruas para monitorar o fluxo e garantir a segurança dos pedestres. As ambulâncias estarão posicionadas em pontos estratégicos, que possibilitem fácil acesso e saída. Haverá o monitoramento constante com câmeras de segurança e drones, que irão projetar as imagens ao vivo para a Sala de Situação.
Quanto à limpeza, foram realizadas a poda das árvores e o corte de matos em pontos específicos para a passagem dos trios elétricos. Em todo o trajeto, os foliões terão banheiros químicos e lixeiras à disposição. As pessoas que queiram consumir alimentos e bebidas, poderão procurar os vendedores ambulantes credenciados pela Prefeitura. Eles estarão com crachás de identificação e pulseiras da cor laranja. Vale lembrar que está proibida a venda de produtos em garrafas de vidro. Os fiscais do comércio também estarão nas ruas.
“A estrutura intersetorial montada para monitoramento do Carnaval tem como objetivo cuidar da população, em um momento de diversão. A ideia é que ela vá ao bloco, curta a festa e volte em segurança para a casa”, comenta o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.
“Assim como nos últimos anos, a atuação da Prefeitura durante o Carnaval visa garantir a segurança dos foliões, dos trabalhadores envolvidos na festa e dos outros munícipes que prefiram aproveitar o feriado para descansar”, comentou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.
CONFIRA OS DETALHES DE CADA BLOCO
O Comitê, que estará nas ruas e na Sala de Situação, é formado por gestores e representantes das Unidades de Gestão de Cultura (UGC), da Casa Civil (UGCC), de Mobilidade e Transporte (UGMT), de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Promoção de Saúde (UGPS) e de Segurança Municipal (UGSM); da Guarda Municipal; do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM); da Defesa Civil; das Polícias Civil, Militar e Rodoviária; do Corpo de Bombeiros; do Juizado de Menores; da Fiscalização do Comércio; da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun); e do SAMU.
Emergência
Em caso de ocorrências, a população pode acionar os seguintes telefones: 153 – GMJ; 190 – PM; 192 – SAMU; 193 – Bombeiros; 199 – Defesa Civil; e 181 – Denúncia anônima.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original