Carnaval de Jundiaí começa sem registro de ocorrências graves

Publicada em 11/02/2023 às 20:26

Após dois anos sem a maior festa popular do Brasil, o Carnaval de Jundiaí teve o pontapé inicial neste sábado (11), com o bloco “Chupa que é de Uva”. Enquanto os seis mil foliões faziam a festa, servidores municipais que compõem o Comitê Integrado de Monitoramento do Carnaval estiveram nas ruas e na Sala de Situação do Paço Municipal para monitorar em tempo real as ações e garantir a segurança da população. A iniciativa foi um sucesso, pois, neste primeiro dia, não foram registradas ocorrências graves.

Para o Gestor de Cultura, Marcelo Peroni, o trabalho acontece para garantir a ordem de todos. “O primeiro dia de monitoramento foi um sucesso e não houve ocorrência grave alguma. Nosso trabalho tem como objetivo garantir a segurança da população de modo geral, sejam os foliões ou as pessoas que prefiram descansar em suas casas”, comenta Peroni.

O Comitê volta a se reunir neste domingo (12), para acompanhar os blocos Afro Kekerê e CarnaOeste – Basta Vir e Se Divertir.

A equipe é formada por gestores e representantes das Unidades de Gestão de Cultura (UGC), Casa Civil (UGCC), Mobilidade e Transporte (UGMT), Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Promoção de Saúde (UGPS) e de Segurança Municipal (UGSM); da Guarda Municipal; do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM); da Defesa Civil; das Polícias Civil, Militar e Rodoviária; do Corpo de Bombeiros; do Juizado de Menores; da Fiscalização do Comércio; da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun); e do SAMU. Todos tinham equipes nas ruas e na central de monitoramento.

Equipe intersetorial também esteve nas ruas para acompanhar o bloco

CONFIRA OS DETALHES DE CADA BLOCO

Emergência

Em caso de ocorrências, a população pode acionar os seguintes telefones: 153 – GMJ; 190 – PM; 192 – SAMU; 193 – Bombeiros; 199 – Defesa Civil; e 181 – Denúncia anônima.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/02/11/carnaval-de-jundiai-comeca-sem-registro-de-ocorrencias-graves/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original