Carnaval na Cidade das Crianças agita os pequenos foliões

Publicada em 11/02/2023 às 14:39

O Carnaval em Jundiaí, Cidade das Crianças, começou neste sábado (11) com muita diversão. Embalado pelos artistas integrantes da Cena 4 Produções, o primeiro “Blokids”, bloquinho de Carnaval Infantil, reuniu famílias e pequenos foliões que fizeram a festa na Fábrica das Infâncias Japy, com muito confete, serpentina, dança, marchinhas tradicionais de carnaval e músicas do universo infantil.

Fernando Oliveira, de apenas três anos, estava encantado com a festa e não parava de dançar. Vestido com os trajes do Homem-Aranha, o garoto aproveitou, ao lado dos pais Marcel e Tatiana, o seu primeiro Carnaval. “Nós sempre curtimos o Carnaval e frequentamos os blocos da cidade. Quando vimos que também teria um bloco infantil, pensamos que seria uma boa oportunidade para que ele pudesse conhecer e se divertir”, afirmou Tatiana.

Fernando Oliveira aproveitou o primeiro Carnaval de sua vida para dançar muito

Outro que aproveitou cada segundo da festa foi o Isaac Davini, de dois anos de idade. Acompanhado dos pais, Diego e Samara, o pequeno se divertiu com os confetes e não parou de rir em momento algum. “Ter um Carnaval exclusivo para as crianças é uma iniciativa muito bacana, pois permite que elas interajam e brinquem juntas. Sempre gostamos do Carnaval e espero que o Isaac também aproveite os bons momentos”, comentou Diego.

Isaac se divertiu com os confetes durante o Carnaval, na Fábrica das Infâncias Japy

“Essa é mais uma iniciativa cultural, inserida no Programa Cidade das Crianças, que tem como objetivo proporcionar momentos de diversão em família e promover a interação entre as crianças. O Carnaval é uma festa popular e, em Jundiaí, todos têm a oportunidade de se divertir”, explica o Gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

Blokids agitou os pequenos foliões, na manhã deste sábado (11)

A programação cultural infantil na Fábrica das Infâncias Japy retorna neste domingo (12), de forma gratuita, com a “Oficina Aboré: Pirâmide de Bambu”, a partir das 10h30. A Fábrica Japy está localizada na rua Lacerda Franco, 175, Vila Arens.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/02/11/carnaval-na-cidade-das-criancas-agita-os-pequenos-folioes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original