Espaço Jundiaí Empreendedora completa um ano com mais de 33 mil atendimentos

Publicada em 11/02/2023 às 08:00

Desde o dia 15 de fevereiro de 2022, quando o Espaço Jundiaí Empreendedora abriu as portas para auxiliar no desenvolvimento econômico e social da população, muitas oportunidades foram oferecidas e agarradas tanto pelos empreendedores quanto por quem deseja um novo emprego, uma nova profissão ou dar início ao próprio negócio. Até o dia 7 deste mês, a Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia já contabilizou 33.003 atendimentos de todos os tipos no local.

“Valorizar a geração de emprego e estimular o empreendedorismo têm importância para a nossa gestão. Trata-se de uma agenda permanente de nossa parte ampliar as chances a cada jundiaiense com relação ao mercado de trabalho. Há, realmente, um conjunto de ações em Jundiaí que buscam gerar mais oportunidades às pessoas, desde as reuniões com empresários, aprimorando nossa vocação para receber novos negócios, até os cursos de formação profissional que nós oferecemos”, explicou o prefeito Luiz Fernando Machado.

“Quando criamos o programa Jundiaí Empreendedora e o ecossistema de inovação, nosso objetivo foi tornar mais simples e prático o acesso do empreendedorismo aos diversos serviços públicos necessários, por exemplo, para abertura, regularização e outros passos que uma empresa precisa tomar”, explicou o gestor da UGDECT, Cristiano Lopes.

IMAGEM COLORIDA EM PLANO ABERTO MOSTRA ALGUMAS PESSOAS AGUARDANDO ATENDIMENTO NO ESPAÇO JUNDIAÍ EMPREENDEDORA. À DIREITA, AO FUNDO, ESTÃO DUAS SALAS USADAS PARA ENTREVISTA DOS INTERESSADOS NAS VAGAS DE EMPREGO
Mais de 15 serviços estão à disposição no espaço, que fica no piso G3 do Maxi Shopping: comodidade

Uma das pessoas que se serviu do local foi a professora Mayara Cibele dos Santos. Ela perdeu o emprego e foi na sala de aula do Jundiaí Empreendedora que encontrou uma nova profissão e também uma oportunidade para obter renda. “Já tinha ouvido falar (sobre o espaço) e fui até lá para dar entrada no seguro-desemprego”, contou. “Na sequência, soube do curso de manicure e que tinham aberto inscrições. Como gosto muito dessa área, me inscrevi e estou adorando”.

Proprietário da tradicional loja Guízah, Anderson Trevizan se aproveitou dessa união de esforços para atingir dois objetivos em pouquíssimo tempo. “Em janeiro deste ano participei da mostra ‘Tô Dentro’, no Galpão Criativo da TVTEC Jundiaí, com a Mônica Gropelo (superintendente). O evento foi fantástico e ali pude conhecer um pouco também do Jundiaí Empreendedora”, comentou.

De acordo com o gestor de Governo e Finanças (UGF), José Antonio Parimoschi, as metas estão sendo alcançadas. “O governo se dedica para desburocratizar os serviços públicos e agilizar a abertura de novos negócios. Jundiaí investe na construção de um ecossistema de inovação para potencializar a vinda de novos negócios para o município, além de estimular o empreendedorismo local. Esse ciclo virtuoso traz empregos de boa qualidade e gera oportunidades e empregos. Tudo isso mostra que estamos no caminho certo.”

IMAGEM COLORIDA MOSTRA O EMPREENDEDOR ANDERSON TREVISAN EM PRIMEIRO PLANO, SEGURANDO UMA PLACA COM A PALAVRA "GRATIDÃO" E UM CORAÇÃO. AO FUNDO ESTÃO OUTROS PRODUTOS OFERECIDOS PELA LOJA
Anderson Trevisan, da Guízah, conseguiu recursos do Banco do Povo: “Jundiaí Empreendedora facilita a nossa vida”

Oportunidade
Lourrana Mello é testemunha da força do portal criado pelo programa Jundiaí Empreendedora. Ela estava desempregada e depois de seguir as instruções, conseguiu uma oportunidade no mercado – foi chamada por uma empresa que presta serviços de lavanderia na cidade. “Entrei no portal, naveguei pelas diversas dicas, aprendi, cadastrei o meu currículo e fui chamada (para uma vaga de emprego) no mesmo dia. Estou muito feliz!”, ressaltou.

O portal já tem dois anos e foi criado para ajudar as pessoas, principalmente por conta da pandemia. Através dele, já conseguiram emprego 10,6 mil interessados nas vagas oferecidas diariamente pelas empresas e agências de RH de Jundiaí e região. Os atendimentos são os mais variados: pessoas com deficiência (emprego e recolocação profissional), orientação ao produtor rural, feirante, artesão e turismo; startups (orientação para aderir ao Campus Jundiaí). Além disso, o espaço tem sido utilizado pelas empresas para processos seletivos e capacitação.

O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, no Maxi Shopping (avenida Antônio Frederico Ozanam, 6000, Vila Rio Branco). Para agilizar ainda mais, você pode fazer o agendamento por este link. Para mais informações, o telefone é o (11) 4582-8585.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/02/11/espaco-jundiai-empreendedora-completa-um-ano-com-mais-de-33-mil-atendimentos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original