Jundiaí tem segundo dia de Carnaval sem ocorrências graves

Publicada em 12/02/2023 às 20:54

Pelo segundo dia consecutivo, a cidade de Jundiaí não registrou qualquer tipo de ocorrência grave durante os blocos de Carnaval. Mais uma vez, surtiu efeito o trabalho de servidores municipais que compõem o Comitê Integrado de Monitoramento do Carnaval, que estiveram nas ruas e na Sala de Situação do Paço Municipal para monitorar em tempo real as ações e garantir a segurança da população.

Na tarde deste domingo (12), dois blocos desfilaram pela cidade. O Afro Kekerê teve a concentração iniciada às 14h, na avenida União dos Ferroviários, e foi finalizado às 19h30. Cerca de 3500 pessoas estiveram presentes. No Almerinda Chaves, o CarnaOeste – Basta Vir e Se Divertir, começou às 15h e terminou às 20h. 800 pessoas participaram.

O Comitê volta a se reunir a partir da próxima sexta-feira (17), quando acontece o desfile do tradicional Refogado do Sandi, no Centro. A programação completa dos blocos pode ser conferida clicando aqui.

Comitê de Monitoramento esteve reunido neste domingo (12)

“O trabalho intersetorial está surtindo efeito e pelo segundo dia consecutivo não registramos ocorrências graves. As equipes nas ruas e na Sala de Situação continuarão à disposição das pessoas para garantir a segurança dos foliões e o sucesso do evento”, afirma o Gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

A equipe de trabalho é formada por gestores e representantes das Unidades de Gestão de Cultura (UGC), Casa Civil (UGCC), Mobilidade e Transporte (UGMT), Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Promoção de Saúde (UGPS) e de Segurança Municipal (UGSM); da Guarda Municipal; do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM); da Defesa Civil; das Polícias Civil, Militar e Rodoviária; do Corpo de Bombeiros; do Juizado de Menores; da Fiscalização do Comércio; da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun); e do SAMU. Todos tinham equipes nas ruas e na central de monitoramento.

Emergência
Em caso de ocorrências, a população pode acionar os seguintes telefones: 153 – GMJ; 190 – PM; 192 – SAMU; 193 – Bombeiros; 199 – Defesa Civil; e 181 – Denúncia anônima.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/02/12/jundiai-tem-segundo-dia-de-carnaval-sem-ocorrencias-graves/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original