Plenária Municipal de Saúde reúne cerca de 70 pessoas no Complexo Argos

Publicada em 13/02/2023 às 16:35

Com o tema central: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UPGS) realizou sábado (11) a Plenária Municipal de Saúde. O evento integra a etapa local da 9ª Conferência Estadual de Saúde de São Paulo e a 17ª Conferência Nacional de Saúde.

O evento reuniu, no Complexo Argos, cerca de 70 pessoas, entre representantes e usuários dos serviços de saúde, dos trabalhadores de saúde, dos prestadores de serviços conveniados/contratados do SUS com sede no Município, além de membros da equipe da UGPS e convidados participantes de todos os segmentos da sociedade.

O evento foi realizado no Complexo Argos. Os participantes foram divididos em quatro grupos para o debate de propostas

“Foi um importante evento em que olhamos de forma conjunta para a saúde, com o objetivo de debater o que queremos, de formularmos políticas públicas que garantam inovação e boa gestão, além de promoção da saúde da população. Saímos com boas propostas a serem enviadas para os governos do Estado e para a União, considerando as necessidades regionais”, avalia o gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera.

Ao final, foram eleitos 11 representantes titulares do segmento de usuários, 3 representantes titulares de trabalhadores, 2 representantes titulares da gestão e 2 representantes titulares de prestadores de serviços como representantes de Jundiaí na etapa Macrorregional da 9ª Conferência Estadual de Saúde, que está prevista para ocorrer de forma online no dia 10 de abril.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/02/13/plenaria-municipal-de-saude-reune-cerca-de-70-pessoas-no-complexo-argos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original